Superando expectativas, 5 mil pessoas prestigiaram primeira noite da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas

Superando expectativas, 5 mil pessoas prestigiaram primeira noite da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas
Foto: divulgação/Prefeito Angelo Guerreiro com seu carísma transformado em uma figura folclorica dá o tom da festa do Folclore em Três Lagoas

Alegria e admiração foram os sentimentos visíveis nos olhos das pessoas que estiveram no Galpão da NOB, para prestigiar a abertura da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas. O evento realizado na noite de quinta-feira (15) foi repleto de atrações artísticas, apresentações de alunos da Rede Municipal de Ensino e grupos independentes.

A Festa teve início com a apresentação da Banda Facmol, de Pereira Barreto – SP, formada por músicos de instrumento de sopro que tocaram diversas canções sertanejas tradicionais. Na sequência, a Banda Marcial “Cristo Redentor” executou canções populares, trazendo junto o Bumba-Meu-Boi e seus foliões, símbolos da Festa do Folclore.

A surpresa da apresentação foi a participação do prefeito Angelo Guerreiro na atuação do enredo e dançando o “Bumba”, juntamente com demais servidores do Município, sendo muito aplaudidos. Após a dança, Guerreiro pronunciou agradecendo a presença de todos, elogiou o empenho da equipe da Diretoria de Cultura na organização do evento e declarou aberta a 31ª edição da Festa do Folclore com o tradicional “Viva o Boi”.

Segundo os organizadores, aproximadamente cinco mil pessoas prestigiaram o primeiro dia. Alegria também para os 70 artesãos que estão expondo seus produtos nas barracas da festa. A praça de alimentação conta com 30 tendas oferecendo variadas opções de comidas, lanches e bebidas.

Hoje, sexta-feira (16), a partir das 19h30 haverá apresentações musicais do Núcleo de Música da Diretoria de Cultura, Orquestra Municipal de Violas, Projeto Musicalizando Talentos e o Grupo Musical da Cultura. A atração principal é o show “Gaúcho é Tradição”, que une Gaúcho da Fronteira e o Grupo Tradição, marcado para acontecer às 22h20.