Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o 1º dia do Torneio de Pesca Esportiva de TL, confira a programação

Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o 1º dia do Torneio de Pesca Esportiva de TL, confira a programação

Começou nesta quinta-feira (27), a 12ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, promovido pela Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL), em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o primeiro dia de festa, segundo dados dos organizadores.

Dos dias 27 a 29, Três Lagoas é a rota de destino dos competidores de pesca esportiva de todo país e também da cidade. Como é o caso Alvedir Pinheiro Rocha, três-lagoense que participa do torneio juntamente com a esposa e mais dois filhos, um de 01 ano e outro de 08 anos de idade.

“Eu e mais dois amigos formamos uma equipe de pesca, mas só para participar desse torneio, pois, a família toda participa, enquanto pescamos, nossa família fica curtindo as atrações da festa. Cada ano está ficando melhor, vai evoluindo o torneio e toda estrutura, está top”, elogiou três-lagoense.

A estimativa deste ano é receber público flutuante de mais de 20 mil pessoas durante os três dias de festa, que movimentam a economia da cidade, a meta é ultrapassar o valor alcançado no ano passado, de R $3 milhões.

Neste ano, a expectativa é superar todos os recordes em números já alcançados desde a 11ª edição, um dos que já foi atingido é o de número de participantes. Em 2022, foram 922 competidores distribuídos em 322 equipes, em 2023, são 948 pescadores, em 327 grupos, de 91 municípios, de Três Lagoas estão inscritas 134 equipes.

Para os competidores, da equipe Matão Fish, composta pelos irmãos Gustavo e Francisco Pinotti e Adilson Farinassio, da cidade paulista de Matão, que estão hospedados em um hotel da cidade, o Torneio de Pesca Esportiva Três Lagoas é o maior do Brasil.

“ Todo mês participamos de torneios, este é o nosso segundo ano em Três Lagoas, e pela grandiosidade do torneio, aqui com certeza é o maior do país”, disse o experiente competidor de pesca Gustavo.

ATRAÇÕES

Além do Torneio, o evento oferece atrações para todos os públicos com exposição de equipamentos de pesca, lojas oficiais, feira de artesanato, praça de alimentação e os shows que arrastam milhares de pessoas de Três Lagoas e toda região para o Balneário “Miguel Jorge Tabox”.

Na abertura da festa, quinta-feira (27), a cantora Lauana Prado animou a galera, nesta sexta-feira (28), a dupla João Bosco & Vinícius é atração principal. E no último dia, sábado (29), os cantores Lu & Robertinho juntamente com os três-lagoenses Neto & Junior, encerram o evento.

SERVIÇO

12° Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

Local: Balneário “Miguel Jorge Tabox” – Avenida Jamil Jorge Salomão

Entrada gratuita / 1 kg de alimento

Horário: Balneário aberto para população a  partir das 18h e shows às 21h

28 (sexta-feira)

Shows: João Bosco & Vinicius /William Camargo

29 (sábado)

Shows: Lú & Robertinho / Neto & Jr / William Camargo

DCIM\100MEDIA\DJI_0005.JPG

DCIM\100MEDIA\DJI_0006.JPG

DCIM\100MEDIA\DJI_0008.JPG

Publicado:  www.treslagoas.ms.gov.br