Perdemos ontem uma batalha por uma Três Lagoas melhor. Sim, perdemos, eu, você e todos nós!

Perdemos ontem uma batalha por uma Três Lagoas melhor. Sim, perdemos, eu, você e todos nós!
Jornalista Juliana Carrara/foto reprodução/facebook

"Perdemos ontem uma batalha por uma Três Lagoas melhor. Sim, perdemos, eu, você e todos nós!
Nesses meses de trabalho, tive a oportunidade de ver de perto a periferia de nossa cidade, pessoas completamente abandonadas, sem moradia, crianças sendo criadas com o mínimo do mínimo, famílias que fazem suas necessidades em sacolas plásticas e moram embaixo de lonas. E o que eu sinto muito é que essas pessoas suplicavam por socorro e tudo indica que esse cenário vai continuar existindo...
Sei que muitos desconhecem essa realidade, mas sim, existem muitas pessoas nessas condições em nossa cidade. 
Porém, muitas dessas pessoas que vivem sem dignidade e esperança não tem consciência política, elas infelizmente não sabem que as migalhas no período eleitoral não mudarão em nada suas vidas. Elas não sabem também o que é corrupção e nem o quanto Três Lagoas poderia estar melhor. E quem deveria olhar por elas e oferecer uma melhor qualidade de vida, se aproveita dessa falta de conhecimento.
Apesar de não acreditar, meu coração torce para que essa gestão melhore a vida dessas pessoas. Infelizmente, há um abismo que separa a milionária arrecadação do desenvolvimento social.
Quanto mais pessoas conheci e conversei, mais indignada fiquei com o descaso e o desrespeito da atual gestão no que se refere ao zelo pelo dinheiro público e ao interesse e anseio de quem o elegeu. 
É fácil entender porque muitas pessoas caíram na descrença política e nem votar querem mais, mas pude ver de bem perto também que existem sim pessoas de bom caráter, competência, bons princípios e com muita vontade de fazer corretamente. Não é o dinheiro gasto em campanhas que deveria falar mais alto.
Bom, seja como for, teremos mais 4 anos com o mesmo gestor...Esse aí que ilumina as avenidas com luzes de led e deixa os bairros mais humildes na completa escuridão, esse aí que acumula um número recorde de processos no Ministério Público...
Enfim, sabe o que isso significa, né?
Que Deus nos abençoe"!
Jornalista Juliana Carrara