Bonito está entre os quatro melhores destinos do mundo com turismo seguro na pandemia

Bonito está entre os quatro melhores destinos do mundo com turismo seguro na pandemia
Única cidade do Brasil entre os quatro melhores destinos do mundo com segurança durante o turismo na pandemia, Bonito, a 292 km de Campo Grande, recebeu certificado internacional de safe travel, “viagem segura”, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Com atrações turísticas como cavernas, passeios de rafting, mergulhos e cachoeiras

Única cidade do Brasil entre os quatro melhores destinos do mundo com segurança durante o turismo na pandemia, Bonito, a 292 km de Campo Grande, recebeu certificado internacional de safe travel, “viagem segura”, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo. 

Com atrações turísticas como cavernas, passeios de rafting, mergulhos e cachoeiras, a cidade se tornou um dos principais destinos de ecoturismo do país. Devido à pandemia do coronavírus, a cidade ficou fechada entre março e junho de 2020.

A retomada das atividades aconteceu após a adoção de protocolos de segurança, como a limitação de número de pessoas por passeio e funcionamento de restaurantes até as 22 horas. Além das medidas estabelecidas nos locais e aos turistas.

Outros três destinos receberam o mesmo certificado. Confira:

Aruba

A pequena ilha caribenha exige teste PCR negativo para Covid e um seguro de 30 dólares dos viajantes. Esse valor cobre despesas hospitalares e hospedagem se for necessário fazer uma quarentena por lá. No fim do ano passado, o destino abriu as portas para passageiros da América do Sul. Em janeiro, porém, brasileiros e peruanos entraram para a lista negra.

México

Com uma política bastante liberal para a entrada de estrangeiros em meio à pandemia, o país recebeu pouco mais de 20 milhões de visitantes no ano passado, abaixo apenas de Itália e França no ranking mundial do turismo. No balneário de Cancún, um dos principais cartões-postais mexicanos, estabelecimentos operam com capacidade reduzida e alguns passeios continuam fechados.

Egito

Faz parte do grupo de países que impõem restrições moderadas aos visitantes. O governo estipulou multa para quem não usar máscara na rua (pouco mais de 3 dólares) e limitou em 50% a capacidade de ocupação de restaurantes e cafés. A exemplo do México, as fronteiras ainda estão abertas a brasileiros — mediante apresentação de teste negativo de Covid na chegada

Fonte: Midia/MAX