Cidade com vento de 116 km/h no temporal, Ribas do Rio Pardo teve 30 casas destelhadas

Cidade com vento de 116 km/h no temporal, Ribas do Rio Pardo teve 30 casas destelhadas
Ventos causaram destruição em cidades de MS. - Foto: Reprodução.

Na última sexta-feira (15), Mato Grosso do Sul passou por uma forte tempestade que atingiu todas as regiões do Estado. Ribas do Rio Pardo, cidade a 94 quilômetros de Campo Grande, registrou vendaval de 116,4 quilômetros por hora.

Em Campo Grande, ventos de 94,5 quilômetros por hora derrubaram mais de 154 árvores e deixaram diversos bairros sem energia. Os registros são do meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp.

As velocidades foram medidas entre as 15h30 e 16h. Ventos de 80,3 quilômetros por hora foram registrados em Itaporã e Nova Alvorada do Sul.

Em Corumbá, a ventania alcançou 65,2 quilômetros por hora e em Água Clara foram 60,5 quilômetros por hora. Por fim, em Laguna Carapã, os ventos atingiram 56,2 quilômetros por hora.

Cerca de 30 casas destelhadas

Foto: Reprodução/ Rio Pardo News.

O vendaval de 116 quilômetros por hora causou grandes estragos em Ribas do Rio Pardo. Na cidade, cerca de 30 casas ficaram destelhadas após a tempestade da última sexta-feira (15). 

Conforme o Rio Pardo News, a Prefeitura de Ribas chegou a preparar o Ginásio de Esportes para abrigar famílias afetadas pelo temporal. No centro da cidade, uma árvore de grande porte caiu em cima de uma casa. 

Foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para auxiliar nos reparos e chamados. Ao final do dia, a Defesa Civil emitiu nota afirmando que o temporal não deixou vítimas na cidade.

 

 

Midiamax