Dando início às festividades de 107 anos, Diocese de TL realiza missa de Santo Antônio

Dando início às festividades de 107 anos, Diocese de TL realiza missa de Santo Antônio
Assecom

Na manhã desta segunda-feira (13) foi celebrada a tradicional Missa, em honra ao dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Três Lagoas. Esse é o primeiro de muitos eventos em comemoração aos 107 anos da Cidade.

A celebração, presidida pelo Padre Rogerio Gomes, pároco da catedral, com a participação dos sacerdotes das paróquias do Município, bem como padres do presbitério da Arquidiocese de Campo Grande, foi em frente à popularmente conhecida como “Igrejinha de Santo Antônio”, no Centro, onde também houve a bênção e distribuição dos pães.

O evento esteve a cargo da Diocese de Três Lagoas, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Junto com o prefeito Angelo Guerreiro e a primeira-dama Leide Daiane, o vice-prefeito Paulo Salomão, secretários da gestão municipal, vereadores, diretores e servidores públicos, bem como a população em geral, participaram da celebração da Missa de Santo Antônio, abrilhantada também pela Banda Musical “Cristo Redentor”.

Em seu momento de uso da palavra, Guerreiro destacou que a esposa e ele amam Três Lagoas, não apenas como gestores, mas como cidadãos. “Sem vaidade, cuidamos como se fosse o quintal da nossa casa”, enfatizou e destacou que é necessário que todos cuidem dos patrimônios históricos da Cidade ao lembrar da revitalização da Igrejinha de Santo Antônio feita recentemente pela Prefeitura.

Ainda sobre a história de Três Lagoas, o prefeito aproveitou e estendeu o convite para inauguração da revitalização do Monumento do Cristo que foi feita em parceria com Sicredi, por meio da Campanha “União do Bem” e demais festividades que serão realizadas ao longo dessa semana.

CONTINUIDADE

Segundo o Padre Rogério, hoje (13), às 18h30, saindo em procissão da Igreja de Santo Antônio, terá a missa de encerramento na Catedral Sagrado Coração de Jesus, evento esse que todos estão mais do que convidados.