EM HOMENAGEM À PROFª ELAINE DE SÁ COSTA, SINTED REALIZA O LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO CLUBE DE CAMPO

EM HOMENAGEM À PROFª ELAINE DE SÁ COSTA, SINTED REALIZA O LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO CLUBE DE CAMPO
Divulgação

No dia 7 de março, o SINTED realizou o Lançamento da Pedra Fundamental do primeiro Clube de Campo do Sindicato, levando o nome da professora Elaine de Sá Costa, em homenagem aos anos de luta e dedicação pela classe trabalhadora da educação.

Com a presença do presidente da FETEMS, professor Jaime Teixeira, foram muitas emoções ao lembrar-se a eterna companheira.

EM HOMENAGEM À PROFª ELAINE DE SÁ COSTA, SINTED REALIZA O LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO CLUBE DE CAMPO 2

“Ela era uma pessoa que fazia diferença no Sindicato de Três Lagoas, já foi também nossa vice-presidenta na FETEMS, e o trabalho dela extrapolou. Extrapolou não somente na luta pelos trabalhadores, mas também por uma sociedade mais justa e igualitária” explica.

Durante o ano de 2019 foram realizadas diversas reuniões com a arquiteta responsável pelo projeto do clube e também o início das atividades nas construções do muro. O clube tem como objetivo proporcionar lazer aos filiados, em momentos de confraternização, reforçando a união e luta dos profissionais da educação.

EM HOMENAGEM À PROFª ELAINE DE SÁ COSTA, SINTED REALIZA O LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO CLUBE DE CAMPO 3

Professora Maria Laura durante seu discurso.

Muito emocionada, a presidenta do SINTED, professora Maria Laura Castro dos Santos, ressaltou durante seu discurso que o clube de campo firmará a história de Elaine. “Eu não gostaria de estar aqui fazendo essa homenagem, porque pra mim ela tinha que estar aqui. O clube de campo sempre foi um sonho dela junto com os outros trabalhadores, porque ela gostava de lutar e também de festejar. Nós construímos nossa luta se reunindo, fortalecendo e confraternizando, e tudo o que a Elaine fez pela educação municipal e estadual, vai ficar registrado na Escola Municipal Profª Elaine de Sá Costa e no nosso clube”, finaliza.

EM HOMENAGEM À PROFª ELAINE DE SÁ COSTA, SINTED REALIZA O LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO CLUBE DE CAMPO 4