Prefeito Dr. Cassiano Maia recebe diretoria da UTAM e presidentes de Associações de bairros

Eurides Silveira, Juvenal, Prefeito Cassiano e o Adão do bairro Santa Rita
O Prefeito Dr. Cassiano Maia preocupado com o bem estar da comunidade Três-lagoense convidou os lideres Comunitários do Município para uma importante reunião que aconteceu no dia 10 de novembro de 2025, por voltas das 15 horas, na sala de reunião no prédio da prefeitura avenida Rosário Congro esquina com a rua Oscar Guimarães. Marcaram presença as seguintes lideranças Comunitárias representando suas respectivas Associações de Moradores: Genilson (Bairro Guanabara), Fatima (Bairro Montanini), Silvio Marciano (Bairro Interlagos), Adão (Bairro Sant Rita), Juvenal Moreira (Bairro Maresias), Eurides Silveira de Freitas (Presidente do CONSEG - Conselho de Segurança Microrregional Leste do Estado de Mato Grosso do Sul), Celso José de Souza (Paranapungá) e Janete Viana (Presidente da UTAM – União Três-lagoense de Associações de Moradores).
Após a calorosa recepção pelo chefe do executivo, a presidente da UTAM, relatou ao Prefeito a realidade da instituição, informando que está atuante para que a transição do cargo do ex-presidente para a atual diretoria ocorra pacificamente com a maior agilidade, visto que a diretoria deve realizar eleições para uma nova gestão comunitária até a segunda quinzena do mês de dezembro de 2025, com posse dos novos dirigentes no máximo, primeira quinzena de janeiro de 2026.
Vale ressaltar que o Presidente afastado Celso José de Souza (Presidente do Bairro Paranapungá), também se fez presente e colaborou para sanar dúvidas e pendências exigidas pelo cartório de registro de notas. Ato, contínuo, iniciaram-se os questionamentos sobre melhorias para os bairros e entregas de ofícios com as respectivas reivindicações de cada bairro, seguindo uma ordem pré estabelecida pela líder maior, Janete Viana (UTAM), com a finalidade de agilizar o encontro.
O prefeito dr. Cassiano Maia, com sua caneta bic, ouvia e anotava os anseios da sociedade e de acordo com as reivindicações, pós ouvir e analisar, pegava o seu celular e de imediato contactava o Secretário responsável das pastas para viabilizar o referido atendimento ou informa-lo sobre a programação das ações.

Eurides, Janete Viana falando com o Prefeito
Imperioso destacar que todos líderes Comunitários saíram satisfeitos com o feedback do Gestor; inclusive o presidente do Conseg Eurides Silveira de Freitas que dentre inúmeros questionamentos apresentou um mega projeto sobre acolhimento de pessoas que vivem nas ruas da cidade: “Tenho aqui um Projeto de ação Integrada para Atendimento á População em Situação de Rua e Usuários de Drogas e gostaria que o senhor Prefeito desse uma olhada e nos informasse da possibilidade de ser implantado no Município”, disse o Eurides que fez uma breve explanação do conteúdo do Projeto. O prefeito apresentou uma planilha dos feitos, a população que o Projeto do Conseg, contempla, vindo por apresentar números de pessoas atendidas pela Secretária de Assistência Social, "mas que toda sugestão é bem vinda e Projeto será analisado e estudado", comentou o chefe do executivo.
ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO MARESIAS SOLICITA ÁREA VERDE DE ACORDO COM A LEI 6.766/1979:

Prefeito Dr. Cassino Maia recebendo as Reivindicaçõres do B. Maresias
O presidente da AMORMAR – Associação de Moradores e Rancheiros do Bairro Maresias entregou oficio reiterando reivindicações solicitadas em 14 de abril de 2025, com importante adendo: “Gostaria de informar que o loteador do Bairro Maresias, na oportunidade de sua criação não deixou área verde de acordo com exigência da Lei nº 6.766/1979.

Espaço sendo loteado e sem deixar a reserva ÁREA VERDE, que a lei exige
Acontece que um espaço baldio no bairro que muitos acreditavam ser área verde, não se confirmou devido o prefeito anterior ter instalado uma pequena academia e logo em seguida o proprietário solicitou que fosse retirada. Quero informar o prefeito que esta área, está sendo loteada. Uma imobiliária já está negociando os 11 lotes, resultados do mapeamento e divisão dos respectivos lotes. Diante da falta de área verde, espaço que no futuro podemos transformar em área de lazer, além de um espaço para construção de posto de saúde, posto policial e instalação de parquinho infantil para as crianças, SOLICITAMOS, que a prefeitura exija uma contribuição do loteador, disponibilizando espaço correspondente aos 11 lotes para a comunidade do Maresias.

Isso atendendo a LEI 6.766/1979, conhecida como a lei do parcelamento do solo urbano, que estabelece as normas para loteamentos e desmembramentos de terras para fins urbanos no Brasil", solicitou o Presidente Juvenal.
"Também falamos com o prefeito a respeito da coleta de lixo no Maresias, deixando claro que todos Moradores e Rancheiros gostaria que fosse recolhidos em cada portão de suas respectivas propriedades no mínimo duas vezes por semana, e o patrolamento na estrada vicinal, no mínimo uma vez por mês, sendo que 02 vezes, resolveria o problema de trepidação até que o sonho do asfaltamento se torne realidade”, frisou o Presidente da AMORMAR.
Diante das reivindicações da Associação do bairro Maresias e apoiadas pela Presidente da UTAM - Janete Viana, o prefeito disse: “Em relação a coleta do lixo em breve teremos novidades, pois já fizemos a licitação e já temos a empresa vencedora. Esse trabalho de coleta de lixo será feito com eficácia em todos os loteamentos e o bairro Maresias será contemplado, inclusive vou falar com a secretária de meio ambiente, Mariana Amaral, agora (Pegou o celular enviou mensagem para a Secretária), para me informar assim que toda documentação estiver pronta. Três Lagoas a muito tempo vem renovando contrato. Agora realizamos licitação e a empresa vencedora (Financial), vai atender toda comunidade Rancheira eficazmente de acordo com a solicitação dos Moradores e Rancheiros”, finalizou o Prefeito
Confira registro fotográfico da reunião:















Comentários (0)
Comentários Facebook