SEMEC de Três lagoas orienta professores a terem atenção em dias de alta temperatura

SEMEC de Três lagoas orienta professores a terem atenção em dias de alta temperatura
fOTO: DIVULGAÇÃO

 

A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas emitiu nesta semana um comunicado para os gestores e professores da Rede Municipal de Ensino (REME) solicitando atenção nas aulas de Educação Física em razão do crítico período climático, cujas temperaturas serão altas nos próximos dias.

O comunicado alerta que durante as aulas outras atividades podem ser realizadas com opções metodológicas para tematização das práticas corporais e evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 16h, durante períodos de alerta emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

“Sendo assim, o ensino e a aprendizagem podem ocorrer sem prejuízos aos estudantes, com atividades leves, em sala de aula, em locais arejados, sombreados, com ações que evitem a eliminação excessiva de água e sais minerais, essenciais para as funções celulares”, diz a nota.

A nota orienta ainda a dobrar a atenção a hidratação de alunos e professores durante o período, sugerindo roupas leves e o uso de garrafinhas de água e toalhas umedecidas.

Em caso de queixas dos alunos referentes a dores de cabeça, náuseas, diarreias, fraqueza muscular e desconfortos na região do tórax informar aos pais ou responsáveis que os casos clínicos das crianças e dos estudantes não podem ser omitidos da Escola ou do Centro de Educação Infantil (CEI).

“Recomendem, nesses casos, o retorno da criança ou do estudante ao seu médico para devidas orientações”, finalizou a nota.

 

A.Comunicação