Servidores do SAMU e UPA estão 100% vacinados contra COVID-19

Servidores do SAMU e UPA estão 100% vacinados contra COVID-19
Foto: Assecom

Aos poucos, os profissionais de saúde da linha de frente de combate ao novo coronavírus estão sendo imunizados contra o vírus, na expectativa de que todos os setores de saúde de Três Lagoas estejam com seus funcionários vacinados nos próximos dias.

O cumprimento da meta de vacinação de profissionais de saúde e população depende muito da quantidade de vacinas enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Até o momento, o Município recebeu 2.940 doses, sendo 2.054 pelo Instituto Butantã e 896 pela Fundação Fiocruz para as duas etapas (1ª e 2ª dose).

Conforme Larissa Martins Linard, diretora de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o SAMU e a Unidade de Pronto Atendimento “UPA 24 horas” estão com seus servidores 100% imunizados com as duas dozes.

“A vacinação está seguindo por ordem aos setores que fazem o pré-atendimento de todos os tipos de situações de urgência, emergência e geral. Neste primeiro momento, SAMU e UPA já foram cumpridos e estamos imunizando os funcionários dos hospitais do Município, onde há demanda de atendimentos também é grande”, ponderou.

Ela destaca que a vacinação está quase para ser concluída no Hospital Auxiliadora e avançará, na sequência, para o Hospital Cassems, sendo aplicada a segunda dose.

 

Assecom.