Treinador efetua disparo contra árbitro após partida de futsal no ginásio 'Cacilda Acre Rocha'

Treinador efetua disparo contra árbitro após partida de futsal no ginásio 'Cacilda Acre Rocha'
(Foto: ILUSTRATIVA

 

Por : Kelly Martins

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira (13), na avenida Clodoaldo Garcia, em frente ao ginásio Ginásio Municipal de Esporte “Cacilda Acre Rocha”, em Três Lagoas. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um treinador tentou matar a tiro um árbitro de futsal. Isso ocorreu logo após uma partida da semifinal da Copa de futebol de salão. Por sorte, a vítima não foi atingida e o suspeito acabou preso no local.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito foi detido. Ação contou com a participação de populares que ajudaram a conter o suspeito.  Segundo as informações da ocorrência, um policial que estava  de folga presenciou o fato. Ele ouviu o disparo de arma de fogo e viu o momento em que o suspeito saiu correndo pela avenida e jogou a arma, uma pistola calibre 22, com seis munições, dentro de um veículo estacionado.

O policial à paisana fez a abordagem do suspeito e acionou a equipe da Polícia Militar para que fosse até o Ginásio. O suspeito confessou aos policiais que é treinador de um dos times que estava jogando e que teria se desentendido com o terceiro árbitro da partida de futebol. No entanto, não confirmou o motivo e apenas declarou que efetuou o disparo com intuito de apenas assustar a vítima.

O homem foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O árbitro de futebol também foi e contou sua versão dos fatos. Ele relatou que e informou que estava na função de terceiro árbitro de uma partida de futebol e que durante o todo jogo o treinador ficou xingando a equipe de arbitragem e reclamando da atuação de toda a equipe.

Quando o jogo acabou, de acordo com ele, o treinador tentou agredi-lo, mas foi contido por outras pessoas que estavam no ginásio. Após isso teria ido até uma conveniência que fica ao lado do ginásio, ocasião em que foi avisado por um integrante da equipe que o treinador teria ido até o carro buscar uma arma.

A vítima informou para a polícia que ao receber essa mensagem foi direto para a sua moto com a intenção de ir embora do local, ao acelerar, o suspeito teria se aproximado, apontado a arma na sua direção e efetuou o disparo. No entanto, não foi atingido.

 O suspeito então foi preso. O caso ganhou repercussão e chamou a atenção dos torcedores e dos motoristas que trafegavam pela avenida, por volta das 21h.