Vereadores recebem diretora do HNSA na tribuna virtual

Vereadores recebem diretora do HNSA na tribuna virtual
irmã Maria Nilda Cavalcante Rangel- Diretora do Hospital

Durante a 30ª sessão ordinária, realizada de forma remota na manhã desta segunda-feira (07), os vereadores receberam na tribuna virtual a diretora geral do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), irmã Maria Nilda Cavalcante Rangel, que pediu uso da palavra após a instituição ter sido citada e questionada em sessões anteriores.

Irmã Maria Nilda iniciou sua fala lamentando a morte de Alberto Pius, gerente da Eldorado Brasil, que morreu no domingo (06), vítima de Covid-19. Sua morte foi citada por outros vereadores, que propuseram uma moção coletiva. Na sequência, contou a história e dificuldades do HNSA, mostrando toda contribuição da entidade para a cidade, ressaltando que merece respeito pela trajetória focada em cuidar tão bem do três-lagoense.

Os vereadores agradeceram a fala da diretora. Evalda Reis, Silverado e Sayuri comentaram que seria legal se o diretor executivo, Marco Antônio Calderon, usasse a tribuna para falar mais sobre as questões administrativas do hospital, principalmente nesse período de pandemia.

Os vereadores também lamentaram e apresentaram moção de pesar coletiva pela morte de Claudenir Aparecido Scatamburlo, motorista da secretaria da saúde que era conhecido carinhosamente como “amor”.

Nesta sessão, não houve nenhuma matéria na pauta para votação.

 

Indicações e requerimentos

Britão do Povão indicou redutor de velocidade na Vila Nova; Dr. Cassiano Maia indicou melhorias no acesso à Vila Piloto; Sayuri Baez indicou aplicativo para as UBS e melhorias no Polo Industrial; Dr. Paulo Veron indicou UTI Neonatal e pavimentação no Parque Industrial; Dr. Issam Fares Junior indicou melhorias na Vila Alegre e Oiti.

Sirlene indicou melhorias no Jardim Brasília e Santos Dumont; Charlene Bortoleto indicou melhoria em sinalização de trânsito e pulseira para identificar pessoas com Covid-19; Evalda Reis indicou priorização de frentistas e funcionários de mercado; Silverado indicou melhorias no Jardim Alvorada e Flamboyant.

Davis Martinelli indicou recapeamento e patrolamento; Marisa Rocha indicou contratação de pessoal nas UBS e compra de biossensor para auxiliar diagnóstico de câncer de mama; Professor Negu Breno indicou reforma e implantação de lombadas; e André Bittencourt indicou sinalização de alerta de ciclistas e vacina para caixas de supermercado.

Os vereadores também aprovaram dois requerimentos de moção de pesar, para Alberto Pius; e um de título de cidadão três-lagoense para Dona Jandira Salgadeira.

Para saber todos os detalhes de cada indicação e requerimento dos vereadores, acesse a página de cada um: linktr.ee/camara.treslagoas

 

Assecom