A pedido do Prefeito, nova coordenadora da UPA apresenta relatório sobre estrutura funcional e atendimento

A pedido do Prefeito, nova coordenadora da UPA apresenta relatório sobre estrutura funcional e atendimento
Foto: divulgação

 

Atendendo ao pedido do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a coordenadora da Unidade Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, enfermeira Juliana Salim, esteve na sala de reuniões do Gabinete, na manhã desta quinta-feira (27).

                            Reunião atendeu ao pedido do prefeito Angelo Guerreiro

A finalidade da reunião foi expor relatório completo de como se encontra a UPA 24 Horas, desde sua estrutura funcional e física, equipamentos de uso, atendimento aos pacientes, tempo de espera, resolutividade e equipe de profissionais da Saúde.

“O objetivo é revermos o atendimento UPA, o que precisa ser solucionado para a melhoria da qualidade de atendimento à população que procura este tipo de serviço de atenção à Saúde”, resumiu o prefeito Angelo Guerreiro.

“O paciente que procura o atendimento UPA 24 horas quer resolutividade. Para conseguirmos plena satisfação, muita coisa precisa ser melhorada”, comentou a enfermeira Juliana ao expor o detalhado relatório da situação em que se encontra a Unidade e as propostas de melhoria.

“Este reunião é o primeiro passo para fazer a resolutividade acontecer. Não podemos ficar apenas em blá blá blá, temos que documentar o que está errado e que precisa ser corrigido, e temos que partir para soluções, temos que dar respostas, queremos é resultados”, frisou o prefeito.

De imediato, Angelo Guerreiro determinou o repasse das principais reivindicações e problemas a serem solucionados aos Secretários e Diretores, diretamente responsáveis pela solução imediata dos problemas apontados e cobrou resultados.

Na reunião, junto com o prefeito estavam: secretário Geral e Gabinete, Cassiano Maia; secretário de Administração (SEMAD), Gilmar Tabone; secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto; advogado Luiz Henrique Gusmão (Assessoria Jurídica); e a diretora de Saúde, Elaine Fúrio, representando a secretária Angelina Zuque, diretores e diretoras da Saúde, Administração e Departamento de Informática.