Agronegócio cria cadastro de profissionais veterinários para auxiliar empreendedores de Três Lagoas na emissão do SIM

Agronegócio cria cadastro de profissionais veterinários para auxiliar empreendedores de Três Lagoas na emissão do SIM
Foto: Assecom

O Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) está criando um banco de dados de médicos veterinários de Três Lagoas para facilitar aos novos empreendedores do Município a aquisição do certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Assim como exige a lei, os segmentos alimentícios que produzem, manipulam, armazenam, transformam e preparam qualquer produto de origem animal (carnes, pescados, ovos, mel, leite, embutidos) necessitam de laudo técnico aprovado e assinado por um profissional veterinário, que deve ser entregue junto com toda a documentação exigida para a emissão do SIM.

De acordo com a diretora de Agronegócio, Amanda Pivotto, este banco de dados vai facilitar para o empreendedor a procura e o contato com estes profissionais. “Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esta exigência e nem sempre conhecem ou têm contato com veterinários. Com esta listagem em mãos, o empresário terá opções para combinar e contratar este serviço essencial para adquirir o SIM”, explicou.

Por outro lado, o cadastramento também será mais um cartão de visita para o veterinário do Município, sendo uma divulgação do seu nome para este serviço.

“Para se cadastrar, o profissional deve comparecer à SEMEA com cópias e documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, registro do CRMV e certificado de formação profissional”, concluiu.

SIM
O SIM é uma certificação necessária para que o produtor ou empreendedor possa comercializar seu produto com segurança e dentro das normas municipais. Este selo é a autorização necessária para que o consumidor reconheça a procedência e qualidade do alimento produzido em Três Lagoas.

SERVIÇO
Os interessados devem procurar a SEMEA, localizada na Rua Munir Thomé, 949 – Centro, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (67) 3929-1248.

 

 

Assecom