ASMX - Associação Sul-Matogrossense de Xadrez define em reunião apronto final do III FESTIVAL DE XADREZ - PRODESC

ASMX - Associação Sul-Matogrossense de  Xadrez define  em reunião apronto final do  III FESTIVAL DE XADREZ - PRODESC
ASMX - Associação Sul-Matogrossense de  Xadrez define  em reunião apronto final do  III FESTIVAL DE XADREZ - PRODESC

Aconteceu na noite de 14 de novembro de 2023, com início às 18 horas, no colégio JOMAP, uma reunião com os colaboradores na sala dos professores, onde foram discutidos os aprontos finais do III FESTIVAL DE XADREZ - PRODESC que tem por objetivo fomentar a modalidade no Município, promover a socialização e manter intercâmbio entre os 240 enxadristas inscritos de 06 (seis) a 17 (dezessete anos), representando suas respectivas unidades escolares.   Os embates irão acontecer neste sábado dia 18 de novembro, na quadra poliesportiva do Colégio João Magiano Pinto (JOMAP), com horário de início previsto para as 07h30minutos. Estiveram presentes na reunião os principais fomentadores dessa empolgante modalidade esportiva na cidade de Três Lagoas: Prof. Rodrigo Santos Oliveira, (Presidente da ASMX - Associação Sul Matogrossense de Xadrez e Diretor Geral do Festival), Prof. Ismael Guzman (Árbitro), Prof. Denis Rafael Silva (Árbitro), Prof. Juvenal Moreira (Técnico da Escola Municipal Parque São Carlos), Prof. Genilson da AABB,  e a Professora Lourdes Nery (Lurdinha), maior entusiasta do xadrez, atualmente na cidade de Três Lagoas e também é a diretora do Colégio Jomap e que colocou toda a infraestrutura da unidade educacional a disposição para realização do evento. Foram discutidos, temas, como organização do evento, arbitragem, Espaço Kids, Cantina para disponibilizar lanches aos participantes a preços simbólicas, premiação, categorias, e o aplicativo Chess-results, que vai proporcionar a possibilidade dos pais e pessoas interessadas no evento, acompanhar em tempo real, toda movimentação do Festival.   Além do acolhimento às pessoas que virão de outros municípios como Campo Grande,  Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Selviria.

O III festival será realizado nas seguintes categorias: Sub-08 misto, Sub-10 masculino e feminino Sub-12 Feminino e masculino, Sub 14 Masculino e feminino, e Sub-17 misto. As disputas serão em método Suiço, seis (06) rodadas de 10 minutos, com previsão de fazer a premiação 11 horas.

Aproximadamente 250 enxadristas de Três Lagoas, Água Clara, e serviria irão participar do III Festival de Xadrez Prodesc, que tem apoio da ASMX – ASSOCIAÇÃO SUL MATOGROSSENSE DE XADREZ TRES LAGOAS E DA FEDERAÇÃO (BRASILIA).

Segundo Rodrigo Oliveira, diretor do evento, todos os participantes irão receber medalhas de participação e os três primeiros colocados de cada categoria, troféus.

A entrada é franca, portões abertos para os treslagoenses prestigiar e torcer pelos enxadristas de Três Lagoas.

,