Atenção: provas do processo seletivo do IBGE acontecem neste domingo em MS

Atenção: provas do processo seletivo do IBGE acontecem neste domingo em MS
Aprovados serão lotados em 11 municípios do Estado

As provas dos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para contratação temporária acontecerão neste domingo (02). Para Mato Grosso do Sul, são 129 vagas para Agentes de Pesquisas e Mapeamento (APM) e 14 para Supervisores de Coleta e Qualidade (SCQ).

 

Os aprovados vão trabalhar nas pesquisas de rotina do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) e serão lotados em 11 municípios, incluindo Campo Grande.

 

Os candidatos deverão consultar os locais de prova no site do CEBRASPE, organizadora do certame.

 

A prova para Supervisor de Coleta e Qualidade será aplicada no turno da manhã, de 7h às 11h (horário MS). Já os inscritos para a função de APM farão a prova no turno da tarde, de 13h às 17h (horário local).

 

No dia da prova, o candidato deve levar caneta esferográfica preta de material transparente, documento original com foto e comprovante de inscrição.

 

A seleção seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, de tecido ou cirúrgica, cobrindo nariz e boca. Os candidatos deverão manter o distanciamento social.

 

Segundo a organização, haverá álcool gel para higienização das mãos, mas se recomenda, também, que o candidato leve seu próprio frasco de álcool em gel (que não poderá ser compartilhado com outras pessoas) e água. Quem se recusar a obedecer as normas sanitárias será excluído do processo seletivo.

 

O gabarito preliminar das provas será divulgado a partir das 19h do dia 3 de maio, no site do CEBRASPE. O resultado está previsto para o dia 31 de maio.

Fonte: MidiaMax