Polícia Militar e Bombeiros iniciam Barreira Sanitária em Três Lagoas

Polícia Militar e Bombeiros iniciam Barreira Sanitária em Três Lagoas

Agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Três Lagoas deram início a Barreira Sanitária. Desde às 6h, os voluntários estão no Posto Fiscal Jupiá, na saída para o Estado de São Paulo, abordando motoristas que chegam à cidade, no intuito de orientar e identificar casos suspeitos de COVID-19.

A ação, conforme o tenente-coronel Fábio Assis do Corpo de Bombeiros, presta o serviço de orientação aos motoristas sobre a curva do vírus em Três Lagoas, informações sobre prevenção e encaminhamento dos casos suspeitos para unidades de saúde.

“Caso o motorista esteja com algum sintoma, ele deverá informar o seu destino. Em posse de seus dados pessoais, faremos o cadastro no sistema do Comitê de Controle Sanitário, que deverá encaminhá-lo a uma unidade de saúde da cidade destino e ter atendimento médico”, esclareceu.

O coordenador da Defesa Civil municipal, Welton Alves, e os voluntários Eurides de Freitas e Joseline Campos estiveram no local acompanhando o início das abordagens.

A Barreira acontecerá todos os dias das 6h às 18h e, estima-se abrir postos de controle nas rotatórias das rodovias BR-158 (sentidos Selvíria e Brasilândia) e BR-262 (sentido Água Clara).

 

Assecom