Balanço aponta aprovação do público presente na 31ª Festa do Folclore em Três Lagoas

Balanço aponta aprovação do público presente na 31ª Festa do Folclore em Três Lagoas
Foto: divulgação/ CONFIRA ESTATÍSTICA

 

A 31ª Festa do Folclore já terminou e, segundo balanço feito por meio de pesquisa de 15 a 18 de agosto no pátio do galpão da NOB pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), por meio do Departamento de Turismo, os mais de 35 mil presentes aprovaram o evento.

Das 81 pessoas que responderam à pesquisa, 55 são três-lagoenses; as demais de Andradina, Ilha Solteira; Castilho; algumas representando o Brasil vindo de Minas Gerais; Santa Catarina; Paraná; Espírito Santo e uma internacional diretamente do Paraguai.

AVALIAÇÃO DO EVENTO

Entre as perguntas feitas aos 81 entrevistados estavam grau de satisfação, motivação, origem e idade. Segundo a pesquisa, 53 avaliações foram listadas como ótima; 24 boa e somente 4 deram nota regular para a tradicional Festa Folclórica do Município.

Entre as motivações que fizeram os entrevistados prestigiarem a festa as mais votadas foram saborear as comidas típicas e prestigiar os shows (nesta ordem); comprar artesanatos, conhecer a festa e aproveitar o parquinho veio logo em seguida, tendo ainda como alternativa as opções outros, lazer, conhecer a festa; paquerar e parquinho.

Quanto à idade dos entrevistados 19% tinham entre 15 a 19 anos; 12% 20 a 25; 21% 26 a 30; 27% 31 a 40 anos; 16% 41 a 50 anos e 15% a cima de 51 anos; sendo que 53% dos entrevistados eram mulheres e 47% homens.

TRABALHADORES

Neste ano, mais de 760 pessoas estiveram à frente dos trabalhos realizados na 31ª Festa do Folclore. Duzentos e dez pessoas se envolveram com o artesanato; 255 com a gastronomia; 150 com a estrutura do evento e 150 servidores de diversos Departamentos que se comprometeram com a causa.

Clique AQUI para ter acesso aos dados da pesquisa.