Devido radares do DETRAN desligados, Diretoria Municipal de Trânsito alerta sobre importância de respeito aos limites de velocidade

Devido radares do DETRAN desligados, Diretoria Municipal de Trânsito alerta sobre importância de respeito aos limites de velocidade
fOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito, alerta e solicita a população, principalmente quem é motorista, para que respeite o limite de velocidade mesmo naqueles lugares onde os radares, que são de competência do Governo do Estado, estejam desligados.

Além disso, alerta que nem todos os radares instalados em Três Lagoas são do Estado (DETRAN/MS), sendo que aqueles instalados na Avenida Ranulpho Marques Leal (Avenida Olyntho Mancini – Monumento do Cristo, Rua Egídio Thomé e UFMS), bem como o do BR 158, próximo ao Aeroporto Municipal, são de competência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e estão operando normalmente.

Segundo o diretor Municipal de Trânsito, Flávio Thomé, mesmo que os equipamentos estejam desligados ainda é necessário que os motoristas respeitem o limite de velocidade daquele local.

“É importante o respeita a velocidade das vias com ou sem radares de velocidade, principalmente em locais de grande movimento e vias que dão acesso as escolas, unidades de atendimento público e outros mais. Respeitar a lei de trânsito é obrigação de todos, independente de ter equipamentos ou agentes de fiscalização”, comentou.

Os radares que ficam sob manutenção do estado são: Avenida Olyntho Mancini próximo a Escola Municipal Maria Eulália, Rua Elvírio Mário Mancini (Municipal) com a Avenida Olyntho Mancini, Avenida Filinto Muller com a Avenida Olyntho Mancini (Próximo a Lagoa Maior), Avenida Rosário Congro e na Rua Egídio Thomé, em frente a Clínica da Criança.