Câmara aprova programa para manutenção de estradas na zona rural

Câmara aprova programa para manutenção de estradas na zona rural
Assecom.

Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a 3ª sessão ordinária de 2021. Com sete matérias em pauta, sendo cinco projetos de lei e dois vetos, os vereadores aprovaram dois projetos do poder executivo, que chegaram com pedido de regime de urgência. Os vetos das leis que alteravam o nome de ruas e os demais projetos foram encaminhados para as comissões internas da Casa de Leis emitirem parecer.

 

Novo horário

A partir da semana que vem, as sessões terão novo horário e serão realizadas duas vezes na semana: toda segunda e quarta, às 8h.

 

Os projetos aprovados foram:

  • Projeto de Lei nº10/21, que institui o programa municipal de Conservação e Manutenção de Estradas, Pontes e Mata-burros, na zona rural do município de Três Lagoas, e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº11/21, que altera a lei municipal nº3.181, de 30 de agosto de 2016, que disciplina o sistema de videomonitoramento urbano de segurança pública no município de Três Lagoas, na forma que especifica.

Os requerimentos foram votados e aprovados em bloco. Os vetos e projetos encaminhados para as comissões analisarem e emitirem parecer:

  • Veto integral da Lei nº3.766, que passa a denominar-se rua Régis de Souza Ranucci a via pública denominada “Tiradentes” localizada no bairro Alto Alegre.
  • Veto integral da Lei nº3.772, que passa a denominar-se rua Abílio de Assis a via pública denominada rua Sobral localizada no bairro Santa Luzia.
  • Projeto de Lei nº12/21, que institui o programa Ativa Idade, destinado a estimular a reinserção dos idosos no mercado de trabalho de Três Lagoas, e dá outras providências (autoria: vereador Silverado).
  • Projeto de Lei nª13, que institui no município de Três Lagoas o programa Fácil Eventos e dá outras providências (autoria: vereador Silverado).
  • Projeto de Lei nª14, que dispõe sobre a realização da campanha permanente de não utilização de copos e xícaras plásticas descartáveis no âmbito das repartições públicas municipais, e dá outras providências (autoria: vereador Silverado).

Assecom.