VEREADORES PRESTIGIAM ANÚNCIOS DE INVESTIMENTOS DO GOVERNO DO ESTADO

VEREADORES PRESTIGIAM ANÚNCIOS DE INVESTIMENTOS DO GOVERNO DO ESTADO

Os vereadores da Câmara de Vereadores de Três Lagoas participaram, no último sábado (20), de uma importante agenda institucional que marcou o anúncio de investimentos e a entrega de ações voltadas ao desenvolvimento do município. O evento reuniu autoridades municipais e estaduais, reforçando o trabalho conjunto dos poderes públicos, em benefício da população três-lagoense.

Representando o Poder Legislativo, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Tonhão, além dos vereadores Mi do Santa Luzia, professor Pedrinho Júnior, Evalda Reis, Mário Grespan e Marcus Bazé.

Durante o evento, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a administração municipal para a execução de obras estruturantes e investimentos em áreas essenciais.

“Essa sinergia entre o município e o Estado é o pilar da nossa estratégia de desenvolvimento, permitindo que os benefícios cheguem de forma eficiente aos cidadãos”, afirmou o prefeito.

Entre os investimentos anunciados está a implantação de uma policlínica, com aporte de R$ 23 milhões, que ampliará a oferta de serviços especializados de saúde à população. Também foram destacados os investimentos de R$ 20 milhões destinados à pavimentação asfáltica em diversos bairros da cidade, garantindo mais infraestrutura, mobilidade urbana e qualidade de vida para os moradores.

O governador Eduardo Riedel ressaltou a importância da união entre os entes públicos para a concretização das melhorias, neste sentido fez questão de ressaltar a presença dos vereadores e a parceria entre Município e Estado, mantendo Três Lagoas, na onda de desenvolvimento. “Com a soma de esforços entre município, estado e parlamentares, estamos transformando a qualidade de vida da nossa população”, declarou.

Outro destaque da agenda foi o apoio do Governo do Estado a projetos estratégicos para o município, entre eles a revitalização da Feira Central e a implantação do futuro Shopping Popular. O projeto prevê a construção de uma praça de alimentação e a instalação de equipamentos públicos que deverão impulsionar a economia local, fomentar o comércio e gerar novas oportunidades para a população.

A presidente da Associação dos Feirantes de Três Lagoas (Feiratrês), Aline Salviano, também fez uso da palavra durante a cerimônia. Em seu pronunciamento, agradeceu os investimentos realizados na Feira Central, especialmente a climatização do espaço, destacando os benefícios proporcionados aos feirantes, comerciantes e frequentadores.

Na área da saúde, o programa Fila Zero foi apontado como uma das iniciativas de maior impacto para o município. Segundo o prefeito, a ação já possibilitou a realização de mais de 15 mil procedimentos especializados, contribuindo para a redução das filas de espera e ampliando o acesso da população aos atendimentos de média e alta complexidade.

 

Ao prestigiarem a agenda, os vereadores reafirmaram o compromisso do Poder Legislativo com as ações que promovem o desenvolvimento de Três Lagoas, fortalecendo a parceria institucional entre município e estado e contribuindo para a construção de uma cidade cada vez mais moderna, estruturada e preparada para os desafios do futuro.

TEXTO: Paulo Ferreira
FOTOS: Gabriela Fernande
(22/06/2026)

feira_20-06_001feira_20-06_002feira_20-06_003feira_20-06_004feira_20-06_005feira_20-06_006feira_20-06_007feira_20-06_008feira_20-06_009feira_20-06_010feira_20-06_011feira_20-06_012feira_20-06_013feira_20-06_014feira_20-06_015feira_20-06_016feira_20-06_017feira_20-06_018feira_20-06_019feira_20-06_020feira_20-06_021feira_20-06_022feira_20-06_023feira_20-06_024feira_20-06_025feira_20-06_026feira_20-06_027feira_20-06_028feira_20-06_029feira_20-06_030feira_20-06_031feira_20-06_032feira_20-06_033