Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” começa neste sábado (20), em Três Lagoas

Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” começa neste sábado (20), em Três Lagoas
Foto Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM “Halley Coimbra”, lançará a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Este é um movimento anual, com abrangência em todo o mundo, pela erradicação de todo o tipo de violência com as mulheres e garantia de seus direitos.

A campanha inicia-se no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e engloba diversas datas importantes, tais como: 25 de novembro: Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher; 01 de Dezembro: Dia Mundial de Combate a AIDS; 06 de Dezembro: Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e 10 de Dezembro: Dia Mundial dos Direitos Humanos.

O CRAM e toda a rede de enfrentamento do município de Três Lagoas, composta pela Delegacia da Mulher, PROMUSE (Programa Mulher Segura), Defensoria Pública, CMDM e diversos parceiros definiram a programação das ações da Campanha, sendo:

20/11 – Entrevista em rádio local sobre a Campanha com participação de representante do Conselho do Negro;
25/11 – Estande informativa no Programa Nossa Praça, com apresentação Teatral;
26/11 – Café com Prosa temático na sede do CRAM;

01/12 – Palestra preventiva aos adolescentes acolhidos;
06/12 – Evento para homens – CRASE Coração de Mãe
10/12 – Blitz Educativa no trânsito

 

 

 

Assecom