Colégio de Procuradores do MPMS aprova criação de nova Promotoria de Justiça em Três Lagoas

Colégio de Procuradores do MPMS aprova criação de nova Promotoria de Justiça em Três Lagoas
fOTO DIVULGAÇÃO

O Colégio de Procuradores do Ministério Público de Mato Grosso do Sul aprovou, entre outros expedientes administrativos, a criação e instalação de uma nova Promotoria de Justiça na Comarca de Três Lagoas. A votação ocorreu nesta quinta-feira (31), durante reunião ordinária do órgão, realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande.

A 10ª Promotoria de Justiça atuará perante os feitos criminais decorrentes da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher e nos crimes contra crianças e adolescentes.

A medida visa atender às demandas dos cidadãos com maior celeridade e eficiência, uma vez que, em agosto deste ano, o Tribunal de Justiça implantou mais uma unidade judiciária na Comarca de Três Lagoas, o que refletiu no incremento das demandas do MPMS.

Também foi considerado o aumento de casos de violência doméstica e contra crianças e adolescentes na região e, ainda, a ausência de impacto financeiro.

A instalação, aprovada por unanimidade entre os membros do Colégio de Procuradores, atende à demanda apresentada pelos Promotores de Justiça que atuam no município.

Texto: Zana Zaidan

Foto: Arquivo