Emenda da senadora Soraya Thronicke garante aquisição de pá carregadeira para Selvíria

Emenda da senadora Soraya Thronicke garante aquisição de pá carregadeira para Selvíria
Senadorao Soraya trabalhando por um MS melhor
Emenda da senadora Soraya Thronicke garante aquisição de pá carregadeira para Selvíria

Emenda no valor de R$ 350 mil da senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) vai garantir a aquisição de uma pá carregadeira para a Prefeitura de Selvíria (MS) fazer a manutenção das estradas vicinais dos assentamentos de agricultura familiar do município.

. “Esse maquinário permitirá que a Prefeitura possa disponibilizar melhores condições para esses trabalhadores rurais, que, dessa forma, poderão reduzir os custos da sua produção”, destacou. a Senadora

Soraya Thronicke informa que o termo de convênio para a aquisição da pá carregadeira foi assinado na semana passada com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e a Prefeitura de Selvíria. Agora, o recurso de R$ 350 mil será depositado até o fim do mês de abril deste ano para que a administração municipal possa licitar e comprar o maquinário.

 

“Apresentei essa emenda no ano passado para investimento na agricultura familiar desse importante município localizado na costa leste de Mato Grosso do Sul. Durante o meu mandato, tenho procurado viabilizar melhores condições de vida para as pessoas que residem e tiram dos assentamentos rurais o seu sustento”, afirmou a parlamentar sul-mato-grossense.

 

A senadora lembra que a produção dessas famílias de trabalhadores rurais é comercializada na Feira do Produtor Rural, realizada semanalmente na cidade de Selvíria, o que exige boas condições das estradas vicinais para que os produtos cheguem até os consumidores. “Com boas vias de escoamento, a produção dos assentamentos tem custo reduzido, viabilizando sua comercialização na cidade”, pontuou.

 

Na avaliação do prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos (PSDB), mais conhe

cido como “Dr. Fernando”, essa pá carregadeira vai chegar em boa hora, pois terá início o período de estiagem, o que facilita a manutenção das estradas vicinais do município, beneficiando os assentamentos São Joaquim, Alecrim e Canoas e o Bairro da Véstia. “Essa máquina vai ajudar ainda mais com o nosso trabalho de recuperação e conservação das estradas rurais do município de Selvíria, contribuindo com o escoamento dos produtos agrícolas e no trânsito dos ônibus escolares e ambulâncias”, salientou.​

 

Assessoria de Comunicação Senadora Soraya Thronicke