Equipes de fiscalização encerram festa com aproximadamente 30 pessoas em rancho neste domingo (02)

Equipes de fiscalização encerram festa com aproximadamente 30 pessoas em rancho neste domingo (02)
Fiscalização do covid . 19 visita Rancho de Veraneio em Três Lagos

Equipes da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Defesa Civil e os fiscais do “Três Lagoas de Olho no Coronavírus”, sob orientações do promotor Moisés Casarotto , do Ministério Público Estadual, continuaram os serviços de fiscalização nos ranchos neste domingo (02).

A ação visa combater o avanço da COVID-19, fiscalizando aglomerações e festas que estão sendo realizadas nos locais por serem mais distantes. Um local, que havia sido fiscalizado no sábado foi visitado novamente pelas equipes e a festa foi encerrada.

“Vamos continuar as finalizações nos ranchos. A ideia não é a punição dos cidadãos, mas sim a conscientização do risco em encontros do tipo”, afirmou o diretor de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan.

Diversos locais foram percorridos e apenas uma festa localizada. “Após os ranchos, nossas equipes receberam o apoio da Força Tática e fomos até o Jupiá, pois é um local que sempre tem aglomerações”, continuou o diretor.

Com a chegada das equipes a população presente no local se dispersou, sem necessitar de abordagens ou multa. “Os grupos eram pequenos, sempre famílias, mas a grande quantidade de pessoas em um só local é um risco para a transmissão”, concluiu Bazan.

As fiscalizações em ranchos continuarão nos próximos finais de semana, sempre com o apoio dos policiais, Corpo de Bombeiros e Promotoria Pública.