Gincana Reciclável promovida pela SEMEA já retira quase 30 toneladas de lixo reciclável da natureza

Gincana Reciclável promovida pela SEMEA já retira quase 30 toneladas de lixo reciclável da natureza
Divulgação

A criançada da Rede Municipal de Ensino está demonstrando ter aprendido direitinho o que é consciência ambiental e vem surpreendendo a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

Em quase quatro meses de realização, a Gincana Reciclável promovida pela SEMEA entre os alunos das Escolas Municipais “Gentil Rodrigues Montalvão” e “Irmã Scheila” já arrecadou aproximadamente 30 toneladas de material reciclável, entre plástico, papel, latinha de alumínio e outros.

Este montante surpreendeu a engenheira ambiental da SEMEA, Nayara Gomes, que faz parte da equipe de educação ambiental. “Estamos muito felizes com essa arrecadação, isso mostra que o nosso trabalho está sendo bem feito e estamos tendo êxito de repassar a preocupação com o meio ambiente às crianças. Crescendo com esta consciência, teremos um planeta sustentável”, disse.

Toda a arrecadação é doada para a Cooperativa de Reciclagem Arara Azul – CORPAZUL, contribuindo para o sustento das famílias cooperadas e com a ecologia local. Recentemente, a SEMEA e a Cooperativa realizaram panfletagem sobre coleta seletiva no Município.

Além do aprendizado, a Gincana premiará duas salas que mais arrecadarem materiais. Os alunos de ambas as salas participarão de uma confraternização prevista para 13 de novembro, em que serão sorteados vários prêmios, entre eles: videogames, bicicletas, tablets e patins. A SEMEA conta com a parceria das empresas Água Mineral Aquarela, Bemis Latin America, CTG Brasil, SanCristo Saúde e Meio Ambiente, Lanchonete Alex Dog, Financial Construtora Industrial Ltda. e Reciclagem Alvorada.