Jogos Escolares – Atletas de Três Lagoas conquistam 04 medalhas de ouro, 03 prata e 02 bronze nas modalidades individuais e garantem vaga na fase nacional

Jogos Escolares – Atletas de Três Lagoas conquistam 04 medalhas de ouro, 03 prata e 02 bronze nas modalidades individuais e garantem vaga na fase nacional
Foto: Assecom
Jogos Escolares – Atletas de Três Lagoas conquistam 04 medalhas de ouro, 03 prata e 02 bronze nas modalidades individuais e garantem vaga na fase nacional

O último fim de semana foi de emoção e superação para diversos estudantes do Estado, incluindo de Três Lagoas. Aconteceu em Campo Grande os Jogos Escolares da Juventude 2021, reunindo representantes de colégios de 23 cidades sul-mato-grossenses nas modalidades individuais e dupla.

Sob a realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), esta edição marca o retorno das competições estaduais desde o início da pandemia da COVID-19.

NATAÇÃO

Neste ano, Três Lagoas foi destaque com todas as honras na Natação, estando no pódio em quatro provas. Foi o atleta Renan Okamoto Zagonel (COLÉGIO FUNLEC) quem brilhou na piscina olímpica do Rádio Clube Cidade e conquistou 04 medalhas, sendo 02 medalhas de prata nos 400 metros livre e 200 metros Medley, e 02 ouros, na modalidade borboleta 50 e 100 metros.

BADMINTON

No badminton individual, Ketulyn Gabrielly (Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho) chegou com tudo e garantiu o primeiro lugar da competição, seguida por Larissa Aquino, de Nioaque. A atleta Tainara Malaquias, também de Três Lagoas, ficou em terceiro lugar.

Em dupla, Erick Amorim e Eduardo Calixto (representando LULOCA) conquistaram a quarta medalha de ouro de Três Lagoas ao vencerem a final contra a dupla de Nioaque, Jhonatan e Everton. Na final do individual, Erick enfrentou Daniel de Oliveira, de Sonora, e garantiu-se vice-campeão.

VÔLEI DE PRAIA E XADREZ

Completando o quadro de medalhas 2021, o xadrez teve o jovem Arthur Neres da Escola Estadual João Magiano Pinto (JOMAP) entre os três melhores da competição, sendo medalha de bronze. O terceiro lugar no vôlei de praia masculino ficou para a dupla de Três Lagoas, Endrick Augusto e João Gabriel, também da LULOCA.

Com este resultado, Renan, Ketullyn e a dupla Erick e Eduardo estão classificados para os Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerão de 29 de outubro a 02 de novembro no Rio de Janeiro.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros, expressou sua alegria com a conquista dos atletas. “Em nome de toda equipe SEJUVEL, quero parabenizar a todos os atletas que defenderam o nosso Município e externar aos brilhantes professores toda felicidade e admiração pela conquista dessas medalhas. A pandemia nos afastou dos treinos e jogos, mas, quem é bom, sabe fazer e acontecer. Gratidão a todos”, disse.

Rialino ainda mencionou o apoio constante da Gestão Angelo Guerreiro com o esporte na Cidade. “A Administração Municipal tem se mostrado parceira constante do atleta e do esporte em geral, sempre acreditando no potencial e talento dos três-lagoenses. Agradeço ao prefeito por esta sensibilidade e atenção com nossa pasta”, concluiu.

 

 

Assecom