Mesmo com ‘capifaixa’, capivara é atropelada em cidade de MS

Mesmo com ‘capifaixa’, capivara é atropelada em cidade de MS
Divulgação
Mesmo com ‘capifaixa’, capivara é atropelada em cidade de MS

Mesmo com uma sinalização específica para alertar os motoristas de Três Lagoas, cidade no leste de Mato Grosso do Sul, uma capivara foi atropelada na região da Lagoa Maior. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (1º), mas só foi divulgado nesta terça-feira (3).

No dia 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) pintou as ‘capifaixas’, uma faixa para alertar os condutores da presença dos roedores que moram no entorno da Lagoa Maior. Mas a sinalização não impediu o atropelamento de um animal, morto a 50 metros de uma ‘capifaixa’.

“É comum ver muitos motoristas ultrapassando o limite estabelecido na Lagoa e causando riscos. Se o causador desse atropelamento estivesse dirigindo dentro dos 40 quilômetros por hora, teria tido tempo de evitar o acidente”, lamentou o coordenador de gestão de políticas públicas do agronegócio, Célio Lopes de Barros.

O atropelamento repercutiu nas redes sociais no fim de semana em Três Lagoas. Vários moradores lamentaram e se mostraram indignados com a imprudência. O animal era um macho adulto, que pesava 150 kg.

 

Por: Adriel Matos