Motoristas do transporte coletivo entram em greve em Três Lagoas (MS)

Motoristas do transporte coletivo entram em greve em Três Lagoas (MS)
Motoristas do transporte coletivo entram em greve em Três Lagoas (MS)

TRÊS LAGOAS (MS) – Funcionários da empresa Viação Três Lagoas, responsável pelo transporte público no município, iniciaram uma greve na madrugada da última segunda-feira (26). Segundo a categoria, 100% da frota está paralisada na cidade. A greve é motivada pelo atraso no pagamento dos salários e por não pagamento do vale refeição desde o último dia 20 de abril.

Em contato com a empresa, o sindicato disse que foi informado sobre a queda na receita durante a pandemia. Devido à falta de dinheiro em caixa a empresa não teria conseguido cumprir com o pagamento dos funcionários. "A empresa alega não ter dinheiro para pagar a folha porque não arrecada", disse Otávio Vieira de Melo, presidente do Sindicato dos Transportes Rodoviários de Três Lagoas.

Decisão Judicial

Os ônibus coletivos voltaram a funcionar em Três Lagoas (MS) após uma decisão proferida pela juíza de direito Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos. A determinação era para o retorno do transporte público no município "atendendo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo comitê municipal e autoridades sanitárias".

A empresa responsável pelos ônibus que fazem as linhas no município havia entrado com um pedido de tutela de urgência contra o município requerendo "adoção de medidas administrativas que produzissem resultado prático equivalente ao impedimento da solução de continuidade dos serviços sem que houvesse o retorno das atividades da autora ou ainda rescisão contratual sem atribuição de culpa à contratada"..