No Dia Internacional da Mulher, a Presidente do CMDM defende empoderamento, proteção e protagonismo feminino em palestra na Câmara

No Dia Internacional da Mulher, a Presidente do CMDM defende empoderamento, proteção e protagonismo feminino em palestra na Câmara
No Dia Internacional da Mulher, a Presidente do CMDM defende empoderamento, proteção e protagonismo feminino em palestra na Câmara

Em sessão especial, a Câmara Municipal de Vereadores prestou homenagens às mulheres nesta segunda-feira (08), em referência ao Dia Internacional da Mulher. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosires Magalhães, palestrou na solenidade expondo a legalidade e as ações do Conselho em Três Lagoas como Conselho de Direito junto a Rede de Atendimento e Acolhimento à Mulher em Situação de Violência.

“O Conselho existe desde 1996, na gestão José Pedro Batiston, configurado e formatado na Gestão do Prefeito Issan Fares, Prefeita Simone Tebet e ativado pelo Prefeito Angelo Guerreiro e de lá pra cá, tivemos muitos avanços. Hoje, não basta o amparo das leis, a mulher precisa se sentir segura, acolhida e incentivada a buscar o melhor pra si. Nosso Conselho como órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador presta apoio de orientação e encaminhamentos necessários à Rede sócioassistencial”, disse.

Rosires relembrou que, no ano passado devido à pandemia do Novo Coronavírus, as ações do Conselho ficaram suspensas, mas, que este ano muitas atividades a serem desenvolvidas que enfatizam as Políticas Públicas considerando o mês da mulher, haverá uma programação especial.

“Durante todo o mês vamos trabalhar o empoderamento, o protagonismo, a saúde e segurança da mulher por meio de panfletagem e vídeos para as redes sociais”, complementou.

As atividades do CMDM com ajuda de seus parceiros Governamentais e Não Governamentais desenvolverá ações nas datas abaixo como:
*11.03 – Panfletagem nas escolas
*08 a 12.03 –Vídeo para as mídias sociais – com a conselheira do CMDM Marizeth Bazé com a fala “A Educação da Mulher”
*08 a 12.03 – Vídeo para mídias sociais com Rosires tendo como tema “A Mulher e Seu Empoderamento”
*08 a 12.03 – Vídeo para mídias sociais com a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli, com tema “O Protagonismo da Mulher e a Rede de Atendimento Social”
*08 a 12.03 – Vídeo para mídias sociais com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer – Janda, sobre a “Mulher e o Atendimento Social na Rede Feminina”,
Vídeo da OAB com a fala “A OAB de Três Lagoas e a Mulher”
Vídeo da Dra. Anastácia Vanuchi com o tema: “A mulher e seus filhos”
Vídeo com Silvania Bersani com a fala: “A mulher e as Politicas Públicas”
Vídeo com Vereadora Sirlene Pereira com a fala “A mulher como Agente Política e Pública”
Vídeo com Leonice, Diretora do Presídio Feminino com a fala “A mulher encarcerada”.

Além dessas ações, o CMDM estará em parceria com as atividades do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência “Halley Coimbra Ribeiro Junqueira”.


Ainda em seu discurso, Rosires mencionou grandes mulheres da sociedade três-lagoense e parabenizou todas Conselheiras do CMDM e as cinco vereadoras pelo seu Dia.

 

Assecom.