Operação Fáeton Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva, em Três Lagoas

Operação Fáeton  Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva, em Três Lagoas
(Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A PF (Polícia Federal) cumpre mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva, na cidade de Três Lagoas, a 323 quilômetros da Capital, na manhã desta terça-feira (31). Os alvos são integrantes de célula logística de uma organização criminosa acusada de cometer tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul.

 iniciou quando, em dezembro do ano passado, policiais da Delegacia da PF de Três Lagoas apreenderam 636 quilos de maconha que estava em um veículo que tentou fugir de abordagem e capotou na cidade de Aparecida do Taboado.

O responsável pelo transporte das drogas foi identificado e, à época, cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, todos expedidos pela  de Aparecida do Taboado.

 

A operação busca identificar outros envolvidos no crime, responsáveis pela logística e transporte do entorpecente, além dos fornecedores e destinatários.

O nome da operação remete à mitologia grega. Fáeton era considerado campeão da corrida de bigas e, após obter a permissão para dirigir o carro do Sol, não conseguiu se manter na rota definida, o que terminou com sua queda

 

Com informações da ASSECOM - Superintendência de Policia federal/MS