Podemos lança Rose Modesto, do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul

Podemos lança Rose Modesto, do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul
Dep. Federal Rose Modesto aguarda a janela partidária para se desligar do PSDB
Podemos lança Rose Modesto, do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul

Evento do Podemos ocorrido nesta terça-feira (31.08.2021), trouxe um fato inusitado: o partido lançou a deputada federal Rose Modesto, que não pertence ao partido – ainda é filiada ao PSDB –, como candidata ao governo do Estado.  

Além disso, o anúncio teve a presença de Rose e seu irmão, Rinaldo Modesto (PSDB), que participaram juntos da reunião partidária com representantes regionais do PSL, do Cidadania e do PSC.

Faltando oito meses para abertura da janela partidária, o Podemos lançou a pré-candidatura da parlamentar tucana. O PSDB, partido do qual Rose ainda faz parte, não confirma sua saída e, inclusive, tem outro pré-candidato ao governo de MS: o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Vale ressaltar que o Vereador Dr. Issam Fares Junior do Podemos de Três Lagoas, pré candidato a deputado em recente entrevista ao Jornalista Juvas Moreira da Rádio Web Noticias Três Lagos, já havia anunciado a filiação da deputada federal Rose Modesto ao Podemos, com objetivo de colocar o nome a disposição para concorrer ao Governo do Estado. Na oportunidade Fares, disse acreditar em uma grande composição para levar a Rose Modesto ao cargo de Governadora. 

Segundo o parlamentar Treslagoense, filho do ex. Prefeito Dr. Issam Fares, que governou Três Lagoas por 08 anos, a deputada Rose Modesto é o nome certo para dar uma nova identidade para o estado de Mato Grosso do Sul. Ela é um nome de expressão na política e tem trabalhado por todo o estado. Portanto o Vereador acredita que Rose tem grande chance de tomar posse em 2023, para administrar o MS de mãos dadas ao povo e para todos.