PRATICIDADE e CUSTO/BENEFÍCIO – Guerreiro visita escolas construída com sistemas modernos

PRATICIDADE e CUSTO/BENEFÍCIO – Guerreiro visita escolas construída com sistemas modernos

As paredes, cobertura e demais instalações de uma escola pré-fabricada e que são instaladas após a preparação do piso que é uma das poucas partes feitas na própria obra. É a inovação que agiliza grandes obras chegando também na rede de Educação.

O sistema modular ou isoparede com painéis de PU com espuma injetada vem ganhando terreno há alguns anos devido à qualidade, resistência e outros benefícios quando comparados a uma edificação construída da forma tradicional.

As unidades têm um alto padrão de construção que evita desperdício de material. As salas mantêm uma temperatura agradável devido à utilização de material térmico e acústico resultando em mais conforto a alunos e educadores.

Considerando o que foi visto pelo Prefeito Angelo Guerreiro, Secretária de Educação, Angela Brito, Secretário de Infraestrutura, Osmar Dias e pela Diretora de Projetos, Marielen de Paula Queiroz, na cidade de Maricá, em uma rápida visita técnica nesta quarta-feira, 12 de abril, o sistema, que inclusive tem garantia de fábrica, está aprovado e pode ser efetivado em Três Lagoas.

Conforme o prefeito Angelo Guerreiro, o sistema de construção industrializada feito por etapas, é uma alternativa moderna e sustentável.  Boa parte do material chega pronto no local da instalação, ou seja, as placas das paredes, forro e telhado são construídos em uma fábrica especializada empregando qualidade técnica e inovação.

Osmar Dias disse que o material usado, placas Isoparede com espuma injetada, resulta em obras muito mais rápidas do que as convencionais. Cerca de 90% da obra é feita em uma fábrica exigindo menos mão de obra na instalação e evitando desperdício de materiais.

Para a Secretária de Educação, Angela Brito, a rapidez na construção não significa obra de má qualidade, pelo contrário, e ainda vai atender a necessidade urgente de abrir vagas para novos alunos em pouco tempo.

Os gestores de Três Lagoas foram recebidos pela Secretária de Educação de Maricá, Adriana Luiza da Costa e técnicos da Prefeitura e da empresa responsável pelas obras.

Publicado: www.treslagoas.ms.gov.br