Prefeito Angelo Guerreiro prestigia palestra e plantio de árvores com crianças e adolescentes da REME na Arena Mix

Prefeito Angelo Guerreiro prestigia palestra e plantio de árvores com crianças e adolescentes da REME na Arena Mix
Foto divulgação: Arena Mix

Em todos os lugares onde realiza provas e competições, a Confederação Brasileira de Motocross (CBM) também desenvolve ações de conscientização ambiental e palestras educativas. Na tarde desta sexta-feira (31), crianças e adolescentes da Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza” e do Projeto “Gerando Futuro” da Missão Salesiana, participaram de uma palestra na Arenamix.

Com o tema “Segurança no Trânsito para Crianças e Adolescentes”, a palestra foi ministra pelo consultor de segurança viária da CBM, Wilson Yasuda, que explicou sobre regras e leis para pedestres, condutores de bicicletas e motos, muitas delas desconhecidas pela maioria. O prefeito Angelo Guerreiro participou do evento e agradeceu a preocupação da Confederação em expor essa problemática tão presente nas cidades.

Após a palestra, houve um bate-papo com os pilotos representantes de seis grupos da competição, que falaram sobre vida, carreira, esporte e incentivo ao motocross.

Logo depois, foi a vez da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) reforçar a parceria com a CBM e pôr em prática a ação do Programa “Carbono Zero”.  Pelo programa, as crianças e adolescentes presentes realizaram plantio de mudas na área de preservação restrita em volta da Arenamix.

O “Carbono Zero” é uma ação voltada para o meio ambiente, consiste em plantar árvores em locais específicos, de forma a diminuir os impactos causados pelo gás carbônico na sociedade.

Estiveram presentes também o deputado estadual Eduardo Rocha, vereador Rialino, a primeira-dama Leide Daiane, Mestre Armando Catrana, além de secretários, diretores e servidores municipais.