Campeonato Brasileiro de Motocross começa a movimentar Três Lagoas e anima comerciantes e hotelaria

Campeonato Brasileiro de Motocross começa a movimentar Três Lagoas e anima comerciantes e hotelaria

Amanhã, sábado (01), começa o tão esperado 3º Campeonato Brasileiro de Motocross, na Arenamix, em Três Lagoas, e a movimentação no Município já começa a impactar a rede hoteleira e comercial. É possível perceber o fluxo de motociclistas e amantes do motocross chegando e se instalando nos hotéis, inclusive realizando suas compras em comércios próximos à Arenamix.

As expectativas estão dos dois lados (tanto da Confederação Brasileira de Motocross, quanto do público) e, no meio dessa realização, está a Prefeitura de Três Lagoas, contribuindo com todo o suporte necessário para os organizadores, técnicos e atletas da competição.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) está terminando a adequação da pista de corrida e, o trabalho está sendo acompanhado e elogiado pelo construtor de pista da CBM, Paulo Caramez.

“Três Lagoas tem um dos três melhores espaços para eventos de motociclismo no Brasil, tanto pela estrutura, localização e adaptação da pista, que obedece às regras da Federação Internacional de Motocross. Esta é a terceira vez que trazemos o Brasileiro para cá e, estamos imensamente satisfeitos com o apoio desta Gestão e com as melhorias que a Arenamix vem recebendo”, comentou.

As Secretarias de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia (SEDECT) e Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL) também estão envolvidas na realização do evento.

Hector Assunção, campeão brasileiro de motocross

Motociclista profissional desde 2006, o piloto Hector Assunção vem de Curitiba – PR para competir pela terceira vez o título brasileiro em solo três-lagoense. Ele esteve na Cidade em 2013 e 2014, quando aconteceram as duas edições do campeonato, sendo que na segunda foi campeão em sua categoria.

“São poucas cidades no País que oferecem a estrutura como Três Lagoas. Esta é a terceira vez que venho aqui e percebo que a Arenamix melhorou muito, o que nos deixa mais confiantes”, destaca ele.

A CBM estima que este ano, aproximadamente 300 pilotos participem do campeonato, atraindo também grupos e turistas ligados ao motocross. Conforme a Confederação, a competição gera um retorno de aproximadamente R$ 8 milhões na economia local, sendo serviços de montagem de estruturas, mão-de-obra, combustível, segurança, hospedagem, alimentação e outros.

Com entrada gratuita, o Campeonato Brasileiro de Motocross começa amanhã, com treinos a partir das 7h. Às 14h45 começam as provas classificatórias nas categorias MX2, MXJr., MX1, MX4, MX5 e Nacional Pró. No domingo (02), a competição começa às 07h15 com o Warm-Up (aquecimento), dando sequência às demais provas. O pódio com os vencedores finaliza o Campeonato às 16h. Programação completa no link: https://brmx.com.br/programacao-da-3a-etapa-do-brasileiro-de-motocross-2019-tres-lagoas/