Prefeitura aplica multa a 06 estabelecimentos que descumprem Decreto e notifica outros 1112 locais

Prefeitura aplica multa a 06 estabelecimentos que descumprem Decreto e notifica outros 1112 locais
Divulgação

Para garantir que a população siga os Decretos Municipais já publicados em Três Lagoas, a Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde tem realizado uma fiscalização rigorosa em diversos locais, dando orientações e aplicando multas para os que descumprem as normas de prevenção.

 

Desde o dia 18 de março 1112 estabelecimentos foram notificados para se adequarem às normas estabelecidas. Destes, 06 foram multados e interditados pelo período de 30 dias, por não cumprirem às exigências do órgão. A multa aplicada é de a partir de 250 UFIN’s, o que equivale a R$ 1.228,15‬ a multa inicial, já que o UFIN hoje está R$ 4,9126.

 

A ação que aconteceu no final de semana em maior peso, teve o auxílio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Polícia Militar e Polícia Civil. Porém, diariamente a Vigilância Sanitária trabalha para que as regras sejam cumpridas. Entre os estabelecimentos que foram interditados e multados, estão: Restaurantes, conveniências e bares.

 

Dois estabelecimentos foram fechados no momento da visita da SMS, para que retomassem as atividades no dia posterior, seguindo as recomendações. “Caso seja recorrente o descumprimento, nós iremos voltar e aplicar a multa e a interdição do local”, afirmou Christovam Bazan, coordenador da Vigilância Sanitária.

 

Só durante este final de semana, 27 e 28 de junho, 40 estabelecimentos foram notificados e serão fiscalizados outras vezes. “Caso alguém perceba irregularidades, o recomendado é que fotografem ou filmes o local e realizem uma denúncia, assim poderemos chegar aos locais que descumprem as normas e realizamos aos notificações.  O morador que identificar os descumprimentos das regras, também pode registrar um boletim de ocorrência junto Delegacia de Polícia Civil”, concluiu Bazan.

 

Com informações da Assessoria de Comunicaçao