Prefeitura de Campo Grande antecipa Dia do Professor e servidor da Semed terá 6 dias de folga

Prefeitura de Campo Grande antecipa Dia do Professor e servidor da Semed terá 6 dias de folga
Foto Ilustrativa

A Prefeitura de Campo Grande antecipou a comemoração do Dia do Professor para quarta-feira (13) - a data regular é 15 de outubro. Com a mudança, servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação) terão folga de seis dias, contando com o adiantamento do Dia do Servidor Municipal, o fim de semana e feriados da criação de Mato Grosso do Sul (11 de outubro) e Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).

O decreto saiu no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (6). Já os professores terão a chamada 'semana do saco cheio', sem atividades de segunda a sexta-feira (11 a 15 de outubro), fora os fins de semana. Os funcionários das demais repartições públicas de Campo Grande terão cinco dias, mas de sexta até terça, contando sábado e domingo.

Em 28 de setembro, o Executivo municipal determinou que, na sexta-feira (8), será o dia de comemoração do servidor. Neste caso, a medida não abrange pessoas que executam trabalhos considerados essenciais. Na ocasião, foi citado que o dia é forma de prestar "homenagem e reconhecimento ao esforço e dedicação a todos os partícipes da construção da história de Campo Grande". 

 

 

 

Midiamax