A Presidente do SIMTED de Bonito se reúne com Prefeito para discutir sobre o Piso Nacional e Incorporação da Regência de Classe

A Presidente do SIMTED de Bonito se reúne com Prefeito para discutir sobre o Piso Nacional e Incorporação da Regência de Classe
Divulgação

 

Hoje, dia 22 de janeiro, a Presidente do SIMTED de Bonito, Maria do Carmo Souza Drumond esteve reunida com o Prefeito Odilson Arruda Soares.

Após discussão sobre o reajuste de salários dos(as) Trabalhadores(as) em Educação o Prefeito Odilson Arruda Soar afirmou que já encaminhou para a Câmara Municipal a proposta de reajuste para todos os(as) servidores(as) municipais de 4,5% e fez uma proposta para ser discutida em fevereiro.

“O reajuste do Magistério, conforme estabelece a Lei do Piso Nacional, é de 12,8%. Durante a reunião o Prefeito Odilson Arruda Soar também fez a proposta de incorporação da regência de classe, uma reivindicação antiga da direção do SIMTED. Conquistamos também jornada de 06 horas para as atendentes infantis e o Convênio com o Gás, a pedido dos(as) Trabalhadores(as) Administrativos. Foi uma reunião produtiva. Em fevereiro teremos mais uma rodada para fecharmos pontos como o estatuto e o reajuste de salários dos(as) professores(as). Assim que acabar as férias dos(as) Profissionais em Educação, o SIMTED de Bonito estará realizando uma assembleia para debatermos as propostas de salário e carreira, bem como outras pautas”, disse a Presidenta do SIMTED de Bonito-MS, Maria do Carmo Souza Drumond.

Assessoria