Presidente Cassiano Maia recebe reivindicações de famílias sem-teto

Presidente Cassiano Maia recebe reivindicações de famílias sem-teto
Os representantes solicitaram que o Legislativo apoie as discussões para construir uma política pública de habitação popular, medida que foi acatada por Cassiano Maia.

Integrantes da luta por moradia em Três Lagoas, que estão ocupando uma área já com reintegração de posse definida pela Justiça, foram recebidos, nesta sexta-feira (2), pelo presidente da Câmara de Três Lagoas, vereador Doutor Cassiano Maia, com a presença ainda da secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena.

Os representantes solicitaram que o Legislativo apoie as discussões para construir uma política pública de habitação popular, medida que foi acatada por Cassiano Maia. No entanto, o presidente lembrou que será necessário mobilizar outras esferas de governo para viabilizar qualquer projeto habitacional, já que o município, sozinho, não tem condições. “Existe um tripé, que é saúde, assistência social e habitação para o qual o município depende de verbas federais”, explicou.

Os integrantes da reunião informaram ao presidente e à secretária que entraram com pedido para suspender a reintegração de posse e que pretendem acatar a decisão judicial que for tomada. No entanto, eles reivindicam que seja aberto um canal para buscar mecanismos e recursos para que o município construa casas populares e que, caso a reintegração se cumpra, a prefeitura possa disponibilizar abrigo temporário às famílias que, atualmente, não têm nenhum outro local para morar.

Entre as medidas também discutidas, está a possibilidade de a assistência social atender as famílias cadastradas, dentro das medidas legais, com fornecimento de alimentação e cobertores para proteção, sobretudo devido à onda de frio.

 

 

 

 

Assecom