Presidente do Paraguai diz que conversou com Bolsonaro e fronteira será reaberta até dia 15

Presidente do Paraguai diz que conversou com Bolsonaro e fronteira será reaberta até dia 15
Fronteira ainda permanece vigiada em alguns pontos. (Foto: Marcos Morandi)

Mario Abdo Benítez, presidente da República do Paraguai afirmou na tarde desta sexta feira (2) que as fronteiras com o Brasil serão reabertas até dia 15 de outubro. Embora ainda não tenha definido uma data exata ele e Bolsonaro acertaram os detalhes da abertura gradual e ordenada, por telefone.

Segundo o presidente paraguaio, os dois concordaram que a reabertura aconteça até a segunda quinzena do mês. Até lá, segundo informou Mario ao ABC Color, todos os cuidados necessários serão tomados por ambas as partes e haverá total segurança em termos de saúde, imigração e controle das cidades fronteiriças evolvidas no protocolo.

O presidente Abdo Benítez disse que do lado paraguaio está tudo pronto para a abertura, que será marcada por um encontro presencial, que pode acontecer na Ponte da Amizade, entre Ciudade Del Leste, no Paraguai e Foz do Iguaçu, do lado brasileiro.

Ainda segundo o mandatário paraguaio, o presidente Jair Bolsonaro teria afirmado que está aguardando relatórios e pareceres das instituições técnicas competentes no Brasil para finalizar a autorização.

 

Com informções doMIDIMAX