Com 43,9ºC, Água Clara tem segundo dia mais quente da história de MS

Com 43,9ºC, Água Clara tem segundo dia mais quente da história de MS
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Mais uma vez, a cidade de Água Clara registrou a mais alta temperatura de  e uma das mais altas do Brasil. Com a onda de calor histórica, a temperatura no município chegou a 43,9ºC nesta sexta-feira (2), segundo o  (Instituto Nacional de ). Este foi o segundo dia mais quente da história de MS, o recorde foi registrado na quinta-feira (1).

Apesar da altíssima temperatura, o recorde de temperatura em MS foi registrado na quinta-feira (1), quando Água Clara atingiu a marca de 44,4ºC, que conseguiu superar o recorde anterior, que era de 44,1ºC registrados na quinta-feira (30).

 explica que Corumbá chegou a 43,4°C na quinta-feira (1). Foi a segunda maior temperatura de sua história, só perdendo para os 43,8°C de 15 de novembro de 1962, ou seja, teve o dia mais quente em 58 anos. Na sexta (2), Corumbá marcou 42,4°C.

Confira as temperaturas registradas em MS:

Com 43,9ºC, Água Clara tem segundo dia mais quente da história de MS

Fonte: 

Quando o calor vai embora?

De acordo com o , uma mudança no tempo é esperada a partir de meados da próxima semana, com gradual aumento de umidade, que virá dos ventos de noroeste amazônicos que começam a ficar mais úmidos nesta época do ano, e de uma frente fria do sul do País. “Chuva mais regular e mais generalizada é prevista a partir da próxima quinta-feira e sobretudo a partir da sexta-feira (9) quando o padrão de bloqueio atmosférico deve ser rompido e a umidade alcança também parte do centro e Sudeste do País”.

 

Com informaçõesdo MIDIAMAX