Promotoria faz buscas em Minas no rastro da mulher de Queiroz

Promotoria faz buscas em Minas no rastro da mulher de Queiroz
Márcia Oliveira Aguiar, que está foragida, e seu marido, Fabrício Queiroz, preso na semana passada. (Foto: reprodução)

O Ministério Público de Minas Gerais realiza na manhã desta terça-feira (23), uma operação em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte no âmbito das investigações sobre “rachadinhas” no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) à época em que era deputado estadual. De acordo com a Promotoria, a operação tem como objetivo localizar Márcia Oliveira Aguiar, mulher do ex-assessor parlamentar do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fabrício Queiroz.

Márcia é considerada foragida desde que foi deflagrada a Operação Anjo, na última quinta-feira, que resultou na prisão de Queiroz, que estava escondido em Atibaia (SP) em imóvel do ex-advogado de Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef.

As ordens de prisão preventiva de Queiroz e sua mulher foram expedidas pelo juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal da Capital. Com relação à Márcia, o magistrado considerou que ela teve “participação fundamental” nas manobras para embaraçar as investigações das “rachadinhas”. São apurados crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

SAIBA MAIS

Advogados que defenderam militares da Ditadura assumem defesa de Flávio Bolsonaro

08h41 - 22/06/2020

Desregulamentação e novo Bolsa Família estão na agenda pós-crise do governo

07h22 - 22/06/2020

Flávio Bolsonaro confirma no Twitter que Frederick Wassef deixou sua causa

22h18 - 21/06/2020

JP Morgan vê tensão política em alta após prisão de Queiroz

19h17 - 21/06/2020

De acordo com o juiz, era “inequívoco” que Márcia, em liberdade, poderia obstaculizar a apuração dos fatos, além de agir sob as ordens de Queiroz. Em sua decisão, Nicolau escreveu que assim como seu marido, Márcia também estava se escondendo, recebendo auxílio de terceiro e ainda cogitava fugir caso tivesse ciência de que havia sido decretada sua prisão preventiva. (Com informações da Agência Estado)

Com informações do Midiamax