Pronto Atendimento absorve demanda e 3 unidades Covid-19 alteram horário em Três Lagoas

Pronto Atendimento absorve demanda e 3 unidades Covid-19 alteram horário em Três Lagoas
USFs do Jardim Atenas, Maristela e Vida Nova voltam a funcionar até as 19h; unidade na Clínica da Criança recebeu pacientes desses postos

A Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– converteu a Clínica da Criança em uma Unidade de Pronto Atendimento Básico 24 horas para dar vazão aos atendimentos de pacientes de Covid-19. Com a demanda suprida, três USFs (Unidades de Saúde da Família) que vinham atendendo esses pacientes até as 21h deixarão de funcionar em horário estendido.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Três Lagoas, com o Pronto Atendimento Básico, as USFs do Jardim Atenas, Maristela e Vida Nova, que funcionavam como Unidades Covid-19, tiveram a demanda reduzida drasticamente. Assim, elas deixarão de prestar o serviço das 17h às 21h a partir de segunda-feira (12).

“Como essas unidades são próximas da Clínica da Criança, que agora está funcionando temporariamente como Pronto Atendimento em auxílio à UPA, o fluxo de demanda caiu consideravelmente e, com isso, não faz mais sentido manter toda uma estrutura em funcionamento se a demanda está sendo atendida por outro serviço”, explicou a secretária municipal de Saúde.

Fonte: Midia/Max