Região dos bairros Novo Oeste e Vila Verde recebe “Campanha Meu Bairro Limpo”v

Região dos bairros Novo Oeste e Vila Verde recebe “Campanha Meu Bairro Limpo”v
foto: divulgação/ Guerreiro nos braços do povo

A segunda etapa da Campanha Meu Bairro Limpo já está em execução. Desde a primeira hora da manhã desta sexta-feira (27), as equipes do Departamento de Obras e Serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) estão nas ruas da região oeste de Três Lagoas para o trabalho.

A ação objetiva deixar a cidade mais limpa e organizada, também contribuindo para a diminuição de infestação e criadouros dos mosquitos da Dengue, Leishmaniose e outras doenças. Assim como no ano passado, as ações de coleta estão sendo feitas com caminhões comprados pela Prefeitura de Três Lagoas, o que garante eficiência e baixo custo de operação.

Os bairros contemplados com a limpeza são: Residenciais Novo Oeste e Orestinho, Jardim Flamboyant, Jardim Maristela, Novo Alvorada, Carandá, Vila Verde, Eldorado, Chácara Imperial e Jardim das Violetas. A força-tarefa acontece hoje até às 17h e amanhã, sábado (28), até ao meio dia. A Prefeitura orienta aos moradores dessa região que limpem seus quintais e deixem todo o lixo na calçada para ser recolhido.

O QUE O CAMINHÃO RECOLHE?

As equipes da ação “Meu Bairro Limpo”  somente recolherão itens, como: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, folhas e galhos secos (podas antigas), restos de grama (retirada antiga), tábuas e madeiras e recipientes que acumulem água.

O QUE O CAMINHÃO NÃO RECOLHE?

Se entre os itens depositados na calçada tiver terra, entulho de construção e podas recentes de árvores, esses ficarão para trás.

A terceira etapa acontecerá nos dias 04 e 05 de outubro, atendendo os bairros: Paranapungá, Nova Americana, Oiti, Atenas, Acácias e Jd. Primavera.