Três Lagoas recebe municípios da Costa Leste para reunião descentralizada do Conselho Estadual de Assistência Social

Três Lagoas recebe municípios da Costa Leste para reunião descentralizada do Conselho Estadual de Assistência Social
foto: divulgação/ Secretária Municipal de Assistência social usando da palavra

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e sob a coordenação e organização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), recebeu representantes dos 11 municípios da Região Costa Leste, nesta sexta-feira (27).

O encontro de representantes de Conselhos Municipais de Assistência Social de Três Lagoas, Água Clara, Brasilândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo, Paranaíba, Paraíso das Águas, Inocência, Chapadão do Sul, Cassilândia e Aparecida do Taboado aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, no período da manhã e à tarde.

Os participantes foram recebidos pela presidente do CMAS de Três Lagoas, a assistente social Ana Maria Batista Braz e demais conselheiros, no Anfiteatro do SCFV do CRASE “Coração de Mãe”.

Como relatou Ana Maria, “Três Lagoas é o polo regional das políticas públicas de Assistência Social e somos também referência em todo o estado de Mato Grosso do Sul, graças ao apoio do prefeito Angelo Guerreiro”, comentou.

Falando em nome do prefeito de Três Lagoas, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, desejou as boas vindas a todos e que o encontro “seja uma excelente oportunidade de fortalecimento das políticas públicas da Assistência Social, na nossa Região Costa Leste”, disse.

No decorrer do dia, seguindo a exposição de Três Lagoas, cada Município presente expôs suas principais ações e propostas para os próximos anos, ou seja, para o período de 2020 a 2023.