Representando Mato Grosso do Sul, paratletas de Três Lagoas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Parabadminton

Representando Mato Grosso do Sul, paratletas de Três Lagoas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Parabadminton
Divulgação

De 25 a 28 de novembro, a cidade de São Paulo sediou o Campeonato Brasileiro de Parabadminton, com a participação de 92 atletas de 11 Estados e do Distrito Federal.  De Três Lagoas, foram os atletas Yuke Roberto e Analanda Lima que brilharam na Terra da Garoa e conquistaram três medalhas na competição.

Analanda ficou em 2º lugar na Categoria Simples, classe SU5, perdendo na final para a potiguar Mikaela da Costa

Analanda conquistou duas medalhas

Almeida.  Em dupla, ela formou parceria com Cássia Angélica e garantiu a medalha de bronze, pelas classes SU5 e SL3.

Também na classe SU5, Yuke Roberto fez dupla com Ronaldo Silvério Melz, o que resultou na conquista da medalha de bronze na categoria. Orgulhoso de seus alunos, o professor e técnico Roney Araújo comemorou a premiação e agradeceu à Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) pelo apoio.

“Mais uma vez temos a chance de mostrar o talento de nossos paratletas e só tenho a agradecer ao secretário Juscelino Carvalho e toda a diretoria da SEJUVEL por apoiar nossa participação neste Brasileiro”, completou Roney.

Por sua vez, o secretário destacou o compromisso da SEJUVEL com o esporte da Cidade. “Não haveria SEJUVEL se não houvessem atletas. Três Lagoas é um celeiro de talentos e, atualmente estamos muito bem representados em todo o País nas diversas modalidades. Estaremos sempre de mãos dadas com nossos esportistas”, garantiu Juscelino.

A competição contou pontos para o ranking nacional da modalidade e os resultados valerão para inscrição no Bolsa Atleta. O parabadminton fará sua estreia no programa dos Jogos Paralímpicos na edição de Tóquio 2020.