Secretaria de Educação emite nota de pesar pelo falecimento da Diretora Ednéia Borges

Secretaria de Educação emite nota de pesar pelo falecimento da Diretora Ednéia Borges
Professora Ednéia Borges diretorada Escola Municipal Odair Antonio da Silva

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, manifesta oficialmente o profundo pesar pelo falecimento da diretora da Escola Municipal “Odeir Antônio da Silva”, Ednéia Borges dos Santos Laurentino, nesta quinta-feira (27). Néia, como era carinhosamente chamada, estava internada há dias por COVID-19 e faleceu nesta manhã devido as complicações da doença.

Neia nasceu no dia 16 de novembro de 1976, na cidade de Andradina. Aos 3 anos de idade se mudou para Três Lagoas. Cursou o Magistério na Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa”, Graduação em Pedagogia na UFMS e Pós-Graduação em Psicopedagogia. Em 2001, ingressou na carreira do Magistério na Rede Municipal de Educação como professora na Escola Municipal São João (atual Escola Municipal Prof. Odeir Antonio da Silva), onde exerceu, sempre na mesma escola, os cargos de Professora, Professora Coordenadora, Diretora Adjunta e Diretora, cargo que assumiu em 2016 e permaneceu até os dias atuais.  

Ednéia era casada com Cícero Laurentino desde o ano de 2007, e o casal tem três filhos: Sávio (12 anos) e os gêmeos Saulo e Sofia (8 anos).O legado de competência, alegria e amor ao próximo deixados por esse ser humano tão especial será sempre lembrado por toda a Educação três-lagoense.

A SEMEC agradece a contribuição para a Educação três-lagoense da valorosa e querida professora Ednéia. Solidarizando com familiares, em especial Dona Edite, e os amigos nesse momento de extrema dor.

 

Assecom