Servidores da Agraer, Iagro e Agesul podem ter salários reduzidos em até 15% após auditoria

Servidores da Agraer, Iagro e Agesul podem ter salários reduzidos em até 15% após auditoria
foto: Gazeta Trabalhista

Os servidores da Iagro, Agraer e Agesul estão sendo informados que poderão ter os salários reduzidos após auditoria realizada nesses órgãos do governo de Mato Grosso do Sul. A redução ocorreria por conta de uma irregularidade na composição da remuneração. Além do salário-base, os servidores recebem um adicional denominado PCI (Parcela Constitucional de Irredutibilidade)

  Segundo um servidor da Agraer que prefere não se identificar, o governador Andre Puccinell, em 2012, dividiu a remuneração dos servidores em Subsídio/salário-base e PCI, sendo que esta seria transitória e iria diminuindo de acordo com a sua incorporação ao salário-base. Ocorre que a PCI, vinha tendo reajustes anuais – como reposição da inflação – que foram agora considerados irregulares por uma suposta auditoria, conforme foi repassado aos servidores.

  Além do corte imediato nos salários, entre 10% e 15%, os servidores estão temerosos que tenham também que devolver o que receberam como reajuste da PCI, de 2012 até agora.

  Os servidores da Agraer foram informados da situação na manhã desta quinta, 7, em reunião no órgão. Segundo a direção da agência, os servidores atingidos serão chamados um a um.

  Segundo um servidor, que prefere não se identificar, “o governo comete suas burradas e nós que vamos ter que pagar o pato. Havia o entendimento que a PCI também tinha direito ao reajuste da inflação, agora, após essa auditoria o entendimento é diferente. O que nós estamos vendo é uma manobra do governo estadual para reduzir salários”.

  Os servidores da Agraer realizam uma reunião nesta sexta, 8, a partir das 9 horas, na sede do SINTERPA, para debater  o problema.

    Foto: Site Iagro