Resumo dos trabalhos dos vereadores de Três Lagoas sessão do dia 26 de maio

 Resumo dos trabalhos dos vereadores de Três Lagoas sessão do dia 26 de   maio
Presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas Dr. Cassiano Maia

 

Marisa Rocha indica coleiras contra leishmanios

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/27-sessao-ordinaria_26-05_06.jpg

Na manhã desta quarta-feira (26), durante a 27ª sessão ordinária de 2021, a vereadora Marisa Rocha apresentou uma indicação para a secretaria de Saúde Pública. Na indicação, solicitou a possibilidade de adquirir coleiras contra leishmaniose para os animais de nossa cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


https://cmtls.ms.gov.br/images/ico_lista_news.gif

Dr. Issam Fares Junior indica manutenção de faixa de pedestre e limpeza de calçada

 O vereador Dr. Issam Fares Junior apresentou duas indicações. Uma delas, para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando manutenção das faixas de pedestre na rua Bruno Garcia Leal, cruzamento com a rua Elmano Soares, localizada na região central. Para a secretaria de Meio Ambiente, solicitou limpeza de uma calçada localizada na rua João Gonçalves de Oliveira, nº2810, no bairro Jardim Alvorada.

Paulo Veron indica pintura de sinalização horizontal e regularização da fila de cirurgias eletivas

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/paulo-1_4.jpg

O vereador Dr. Paulo Veron apresentou duas indicações para o Poder Executivo, solicitando: com cópia para a secretaria de Infraestrutura, Transporte, Trânsito, pintura da sinalização horizontal, pintura de faixa de pedestre e quebra-molas) na rua Plinio Alarcon, altura do nº663, para propiciar segurança no trânsito para as pessoas que trafegam na via, haja vista que a sinalização existente no local não se encontra visível; e, com cópia para a secretaria de Saúde Pública, regularização da fila de cirurgias eletivas realizadas pelo SUS, pois há relatos da população de que há uma fila para realização das cirurgias eletivas com atraso de um ano, antes mesmo do início da pandemia do COVID-19.

Por meio de requerimento, o vereador solicitou à secretaria de Administração, relatório dos funcionários municipais que se ativaram em atividade insalubre por radiação ionizante, e os respectivos relatórios que comprovem a realização de exame periódico de saúde, dos anos de 2019 e 2020. O pedido não foi aprovado.

Davis Martinelli indica patrolamento e caminhão pipa

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/27-sessao-ordinaria_26-05_20.jpg

O vereador Davis Martinelli apresentou duas indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: patrolamento em toda a extensão da rua Projetada A, no bairro Jardim Aeroporto; e caminhão pipa em toda a extensão da rua Custódio Andries.

Silverado indica drenagem e semáforo

 

O vereador Silverado apresentou duas indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: serviço de drenagem juntamente com a pavimentação asfáltica nas ruas David de Alexandria de Souza, Bom Jesus da Lapa, Coronel João Gonçalves de Oliveira e Alfredo Justino, todas no trecho entre a rua Evaristo de Almeida até a rua Mercúrio, no bairro Vila Alegre; e implantação de um semáforo no cruzamento da rua Yamaguti Kankit com a rua Quinzinho de Campos, no bairro São Carlos.

Sayuri Baez indica patrolamento e inclusão de instrutores no grupo prioritário de vacinação

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/27-sessao-ordinaria_26-05_15.jpg

a manhã desta quarta-feira (26), durante a 27ª sessão ordinária de 2021, a vereadora Sayuri Baez apresentou duas indicações ao Poder Executivo, solicitando: se possível, que inclua no grupo prioritário do Plano Nacional de Vacinação contra o COVID-19, professores/instrutores de autoescola; e patrolamento na rua Washington Luiz, próximo ao nº330, no Jardim Itamarati. 

Por meio de requerimento, Sayuri apresentou pedido, que não foi aprovado, para a secretaria de Finanças, Receita e Controle, solicitando que encaminhe a esta subscritora, o contrato de nº67/2020, bem como processo licitatório, firmado entre o município de Três Lagoas/MS e a empresa Projetando Construtora & Incorporadora Eireli, bem como respectivo parecer jurídico, contratos, notas fiscais, comprovante de pagamentos, empenhos, cartas propostas de valores dos participantes da licitação e demais documentos e toda a execução.

https://cmtls.ms.gov.br/images/ico_lista_news.gif

Marcus Bazé indica iluminação e malha asfáltica

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/27-sessao-ordinaria_26-05_14.jpg

Na manhã desta quarta-feira (26), durante a 27ª sessão ordinária de 2021, o vereador Marcus Bazé apresentou duas indicações. Uma delas para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, solicitando iluminação do trecho da BR-262, desde a rotatória do Posto Fiscal até a ponte sobre o Rio Paraná, divisa com o estado de São Paulo, nesta cidade. Em outra, para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitou malha asfáltica no trecho que liga as ruas Urias Ribeiro e Ângelo Melão, proporcionando o acesso ao IFMS pela região dos bairros Jardim Nova Europa e Mais Parque.

O vereador também apresentou requerimento de Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Maria Alice de Almeida Barbosa, nascida em 10/02/1961, falecida em 18 de maio de 2021. “Deixando seu esposo Ezequiel Clementino Barbosa Filho, seus filhos Tatiane de Almeida Barbosa, Michel Carlos de Almeida Barbosa, e seus netos Francisco e Alice Fernanda”, apresentou no pedido.

“Aos seus familiares, minhas sinceras condolências pela perda irreparável. Manifestando meu profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejo que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o Amor a Deus sobre todas as coisas para que a senhora Maria Alice de Almeida Barbosa, descanse em paz”, desejou o vereador.

Sirlene indica recapeamento e revitalização de campo de futebol

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/27-sessao-ordinaria_26-05_13.jpg

A  vereadora Sirlene apresentou duas indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: recapeamento nas ruas Dalvino Alves Mariano, em toda sua extensão, e Quinzinho de Campos, cruzamento com a rua Joaquim Martins, no bairro Santos Dumont; e revitalização do campo de futebol do bairro Osmar Dutra, vestiário, alambrado, gramado, bancos, banheiros e uma pista de caminhada na circular do referido campo. Esta última também foi encaminhada para a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

,

Evalda Reis indica programa Refis com atendimento online ou por agendamento para evitar aglomeração

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/27-sessao-ordinaria_26-05_09.jpg

A vereadora Evalda Reis apresentou uma indicação, que foi encaminhada para a secretaria de Finanças, Receita e Controle, e diretoria do setor de Tributação, solicitando que estudem a possibilidade de implementar programa de Refinanciamento Fiscal (REFIS) de 2021, seja através de plataforma de atendimento online e/ou  agendamento para atendimento presencial aos contribuintes que não possuem acesso à internet, evitando assim aglomerações devido ao momento de Pandemia.

Britão do Povão indica limpeza e semáforo em cruzamento de avenidas

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/27-sessao-ordinaria_26-05_18.jpg

O vereador Britão do Povão apresentou duas indicações. Uma delas para a secretaria de Meio Ambiente, solicitando que seja feito a limpeza da área localizada na Viela O, no bairro Jardim Oiti, próximo ao nº1891. Para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitou um semáforo no cruzamento da avenida Capitão Olinto Mancini com a avenida Prof. João Thomes, na Vila Alegre.

Sargento Rodrigues indica pavimentação e construção de calçada

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/27-sessao-ordinaria_26-05_10.jpg

0 vereador Sargento Rodrigues apresentou duas indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: conclusão da pavimentação asfáltica na rua Augusto Correia da Costa, bairro Vila Nova; e construção de uma calçada em volta da área verde situada na rua Otávio Sigefredo Roriz, no Jardim Nova Americana.


Professor Negu Breno indica pavimentação e faixa elevada

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/27-sessao-ordinaria_26-05_17.jpg

0 vereador Prof. Negu Breno apresentou duas indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: pavimentação asfáltica na avenida Rosário Congro, bairro Quinta da Lagoa, dando início em paralelo com a BR-158 até a rua Bruno Garcia, que é uma das grandes avenidas do município; e instalação de uma faixa de pedestre elevada no portão dos fundos do Ginásio Municipal Cacilda Acre Rocha, localizada na rua Manoel de Oliveira Gomes, bairro Santa Teresinha.


André Bittencourt indica flexibilização para eventos e esportes coletivos

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/27-sessao-ordinaria_26-05_12.jpg

 O vereador André Bittencourt apresentou duas indicações, solicitando: para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) na rua Eurídice Chagas Cruz, nas proximidade do nº1500, no bairro Alto da Boa Vista; e para o Poder Executivo, com cópia ao chefe do Comitê de Enfrentamento do COVID-19, a flexibilização em 50% para realização de eventos, apresentação musical em bares, restaurantes e prática de esportes coletivos.

Charlene Bortoleto indica reparo em boca de lobo e redutor de velocidade

https://cmtls.ms.gov.br/imgs_destaques/27-sessao-ordinaria_26-05_11.jpg

A vereadora Charlene Bortoleto apresentou duas indicações ao Poder Executivo, com cópia para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: reparo na tampa dos bueiros (boca de lobo), localizados na esquina das ruas Yamaguti com rua “C” (esquina de acesso ao UPA); e redutores de velocidade, como quebra-molas, na avenida Aroeira (também conhecida como av. Daniel de Alencar), nas proximidades do nº1330, loteamento OT.

 

 

 

 

 

Com informações da Assecom.