SINTED FALA SOBRE A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DE PROJETOS SOCIOEDUCACIONAIS NA RÁDIO CAÇULA

SINTED FALA SOBRE A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DE PROJETOS SOCIOEDUCACIONAIS NA RÁDIO CAÇULA
Presidente do Sinted Maria Aparecida Diogo e Diretor de Imprensa Petrônio Filho nos Stúdio da Rádio e TV Caçula em Três Lagoas/ Foto Bárbara Martins

Por: Barbara Martins

Hoje (08), o SINTED participou do programa Linha Direta, da Rádio Caçula, para falar sobre a contratação de professores de Projetos Socioeducacionais.

Na ocasião, a presidente do SINTED, professora Maria Diogo, explicou sobre o processo da luta pela contratação dos professores dos projetos e ressaltou que mesmo tendo em vista a Legislação Eleitoral e a Lei Complementar 173/2020, não há impedimentos para a contratação.

O prefeito alega que os projetos não são serviços essenciais, e que se preocupa que tal ação possa trazer um ato de improbidade administrativa.

Lembramos que há uma decisão judicial que exige a reclassificação e a recontratação dos professores do processo seletivo.  O SINTED defende que as aulas dos projetos sejam remotas, assim como as aulas do ensino regular. 

“Se há dotação orçamentária, por que não contratar? Há professores que saíram de suas cidades para exercer a profissão aqui em Três Lagoas. É uma questão humanitária que está em jogo. São 140 famílias que precisam do emprego.” afirma o diretor de Departamento de Imprensa e Divulgação, Petrônio Corrêa.

O SINTED ressalta também que não houve negociações com a prefeitura quanto ao retorno das aulas, como foi mencionado em outros veículos de comunicação.

“Para discutir sobre o retorno das aulas, precisamos debater com a categoria da educação. Eu, enquanto professora, acredito que não é o momento para um retorno. Estamos em um momento difícil da pandemia, onde os casos só aumentam, principalmente em Três Lagoas. Acredito que a administração municipal também está seguindo as orientações nacionais da saúde, em relação à educação pública”.

O SINTED continua na luta pela contratação dos professores e vai interpor uma ação judicial para que seja cumprido as convocações.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sinted